Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

JornadaCientíficaeCultural Universidade de Indiana

FAESA promove parceria com universidade norte-americana durante a 20ª JCC

FAESA

Acontece na FAESA

JornadaCientíficaeCultural, Universidade de Indiana

FAESA promove parceria com universidade norte-americana durante a 20ª JCC

Por Equipe FAESA em Nov 22, 2021 7:25:22 PM | 2 min de leitura

A 20ª Jornada Científica e Cultural da FAESA já acabou, mas foi tanto sucesso que precisávamos compartilhar. Além de toda a programação multidisciplinar, esta edição foi especial não apenas por ser a vigésima, mas também por contar com presenças internacionais.

Durante a programação da JCC tivemos a oportunidade de ter contato com a professora Oriana Capin que é da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e de Jeffrey Steele que é diretor do Programa de Aprendizagem Global da mesma instituição.

A aluna Khadidja Goni-Malloumi, da Universidade de Indiana, fez questão de acompanhar a programação da Jornada Científica e Cultural da FAESA e se encantou com o conhecimento compartilhado durante o evento.

“Muito obrigada Dr. Capin por unir IUSD (Indiana University School of Dentistry) e FAESA e trazer os dois países juntos. Aprendemos muito e, pessoalmente, fiquei muito impressionada com todas as tecnologias e conhecimentos compartilhados durante esses três dias”, disse a estudante.

Para a professora Oriana, o intercâmbio de conhecimento entre a FAESA e a Universidade de Indiana foi um dos pilares para o sucesso do evento.

“Foi uma honra e um prazer poder participar mais uma vez dessa parceria com a FAESA. O alto nível científico das apresentações e as participações dos alunos de ambas as escolas fizeram com que nosso programa fosse um sucesso. Espero que a cada ano possamos sempre colher mais frutos dessa colaboração. Muito obrigada e abraços a todos que fizeram esse evento possível”, contou.

20ª Jornada Científica e Cultural da FAESA

O maior evento acadêmico do Espírito Santo teve início em 13 de setembro e contou com mais de 150 atividades que aconteceram ao longo de 45 dias de programação totalmente online e gratuita, com webinários, oficinas, apresentação de trabalhos científicos, concurso cultural e muito mais. A 20ª edição da JCC foi organizada em torno do tema “Inovador, empreendedor e digital, este é o profissional do futuro".

Leia também:

20ª Jornada Científica e Cultural FAESA conta com mais de 150 atividades online e gratuitas

Abertura da 20ª JCC promove discussão sobre os profissionais do futuro

A 20ª Jornada Científica e Cultural FAESA está dentro do calendário de ações da Jornada Capixaba de Ciência e Inovação promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), que tem por objetivo de impulsionar todos os eventos de Ciência, Tecnologia e Inovação que ocorrerão no Estado no segundo semestre de 2021, fortalecendo o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação e ampliando a difusão científica.

JornadaCientíficaeCultural Universidade de Indiana

Veja mais notícias da FAESA

Abertura da 20ª JCC promove discussão sobre os profissionais do futuro

A 20º edição da Jornada Científica e Cultural da FAESA teve início na segunda-feira (13) e na abertura oficial o evento ...
1 min de leitura

Envie seu trabalho científico ou produção cultural e concorra às premiações da 20ª JCC

A 20ª Jornada Científica e Cultural da FAESA traz muitas oportunidades de conhecimento com a extensa programação de ...
3 min de leitura

20ª Jornada Científica e Cultural FAESA conta com mais de 150 atividades online e gratuitas

O maior evento acadêmico do Espírito Santo vai começar. A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de setembro, ...
2 min de leitura
Ver mais conteúdossobre JornadaCientíficaeCultural Ver mais conteúdossobre Universidade de Indiana

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes