Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

PesquisaeExtensão JornadaCientíficaeCultural

Envie seu trabalho científico ou produção cultural e concorra às premiações da 20ª JCC

FAESA

Acontece na FAESA

PesquisaeExtensão, JornadaCientíficaeCultural

Envie seu trabalho científico ou produção cultural e concorra às premiações da 20ª JCC

Por Equipe FAESA em Sep 10, 2021 4:36:19 PM | 3 min de leitura

A 20ª Jornada Científica e Cultural da FAESA traz muitas oportunidades de conhecimento com a extensa programação de mesas-redondas, palestras, oficinas, apresentação de trabalhos, entre outros, que somam mais de 150 atividades 100% online e gratuitas, de 13 de setembro a 29 de outubro. Além disso, serão aceitos trabalhos científicos e culturais até o dia 19 de setembro, que concorrerão aos prêmios Dr. Antário Alexandre Theodoro e Professora Waldeth Nunes Theodoro, respectivamente. Confira quem pode participar e envie sua produção!

 

Difusão e Publicação Acadêmica
A apresentação de trabalhos científicos em eventos melhora o seu currículo, promove a sua aproximação com o mundo acadêmico e ainda proporciona o networking com profissionais e pesquisadores da sua área.

Alunos, egressos e docentes da FAESA podem fazer a sua submissão até o dia 19 de setembro, nas categorias Ensino, Pesquisa e Extensão, divididos nas seguintes áreas de conhecimento: Ciências Exatas, da Terra, e Tecnologias; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; ou Ciências Agrárias.

Poderão ser inscritos trabalhos concluídos ou em andamento, caracterizados como investigativos, descritivos, de revisão sistemática ou narrativa e relatos de experiência, no formato de resumo, simples ou expandido, elaborados em conformidade com as orientações do regulamento.

Os trabalhos submetidos e aprovados serão apresentados em salas virtuais por meio da Plataforma Teams e publicados nos Anais da 20ª JCC. As apresentações deverão seguir o modelo disponibilizado pela Comissão Organizadora e ter duração mínima de 3 minutos e máxima de 10 minutos.

 

Inscrições:
As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 19 de setembro, exclusivamente de forma online, pelo sistema de submissão. Mas, antes de submeter o seu trabalho, confira toda a documentação disponível, que contem orientações muito importantes.

Clique aqui e acesse a documentação e submeta o seu trabalho!

 

Uma das vencedoras da edição de 2020, Beatriz D. Santos Carreiro, egressa do curso de Ciências Biológicas, compartilha a experiência de ter participado:

 

PERSONAGEM-JORNADA2

“O meu trabalho foi meu próprio TCC, que seria apresentado ao final do ano de 2020. A gente sabe que todo TCC carrega aquela pressãozinha por trás e comigo não foi diferente. Com a Jornada, eu consegui abrir mais a minha mente e impulsionar um pouco mais a busca por conhecimento, o que me deixou mais tranquila na apresentação oficial do TCC, porque tive a oportunidade de apresentar o trabalho para outros profissionais e até para professores que me avaliariam ao final do ano. Foi uma experiência muito enriquecedora e uma forma de aliviar um pouco a pressão do TCC.”

 

Beatriz foi vencedora do Prêmio Antário Alexandre Theodoro, na categoria Pesquisa, com o Melhor Resumo Simples, com o trabalho: Dinâmica Espaço-Temporal da Comunidade Fitoplanctônica da Lagoa Monsarás, Linhares-ES, após o Rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana-MG. Beatriz é co-autora do projeto com Wilgner F. Paradizo e Alessandra D. Barroso.


Concurso Cultural OnArt
Explore o artista que há em você e participe do Concurso Cultural OnArt, com o tema Diversidade Capixaba. As inscrições estão abertas até o dia 19 de setembro para estudantes matriculados a partir do ensino Fundamental II até o ensino superior em qualquer instituição pública ou particular do Estado.

O Concurso OnArt faz parte da programação cultural da 20ª Jornada Científica e Cultural da FAESA e tem como objetivo fomentar as práticas artísticas, valorizar a cultura capixaba e estimular a participação ativa da sociedade.

As produções selecionadas serão exibidas na Mostra Cultural OnArt e concorrerão ao Prêmio Professora Waldeth Nunes Theodoro, nas categorias Artes Plásticas, Artes Visuais, Conteúdo Digital, Literatura e Música.

Além das premiações por categoria, as produções artísticas concorrerão na categoria Júri Popular, com o voto do público.

Inscrições:
As inscrições devem ser feitas online, pelo formulário disponível no site do concurso, e as obras serão enviadas em arquivo digital, com as especificações determinadas no Regulamento. Por isso, antes de inscrever a sua produção, confira atentamente o Regulamento do Concurso.


Acesse a página do Concurso OnArt e inscreva a sua produção cultural!
Clique aqui!


Em caso de dúvida sobre o concurso cultural e a submissão de trabalhos acadêmicos, entre em contato com o Centro de Pesquisa e Extensão da FAESA (CEPE): Tel (27) 2122-4176

PesquisaeExtensão JornadaCientíficaeCultural

Veja mais notícias da FAESA

FAESA promove parceria com universidade norte-americana durante a 20ª JCC

A 20ª Jornada Científica e Cultural da FAESA já acabou, mas foi tanto sucesso que precisávamos compartilhar. Além de ...
2 min de leitura

Abertura da 20ª JCC promove discussão sobre os profissionais do futuro

A 20º edição da Jornada Científica e Cultural da FAESA teve início na segunda-feira (13) e na abertura oficial o evento ...
1 min de leitura

20ª Jornada Científica e Cultural FAESA conta com mais de 150 atividades online e gratuitas

O maior evento acadêmico do Espírito Santo vai começar. A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de setembro, ...
2 min de leitura
Ver mais conteúdossobre PesquisaeExtensão Ver mais conteúdossobre JornadaCientíficaeCultural

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes