Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

MedVetFAESA

Professor Da FAESA Lança Tratado De Crocodilianos Durante Congresso Brasileiro

FAESA

Acontece na FAESA

MedVetFAESA

Professor Da FAESA Lança Tratado De Crocodilianos Durante Congresso Brasileiro

Por Equipe FAESA em Aug 12, 2021 9:27:22 AM | 2 min de leitura

Nos dias 14 e 15 de agosto, biólogos e médicos veterinários de todo o Brasil e até do exterior participaram do 1º Congresso Brasileiro de Crocodilianos, que foi realizado online, com transmissão feita da Biblioteca da FAESA.

Um dos momentos marcantes do evento foi o lançamento do livro Tratado de Crocodilianos do Brasil, a maior literatura brasileira já produzida sobre jacarés. 

O professor do curso de Medicina Veterinária da FAESA, Dr. Yhuri Nóbrega, um dos editores do livro e organizadores do evento, foi o mediador das palestras e ressalta a importância do evento e do livro.

"Tanto o livro quanto o congresso buscam a acessibilidade e difusão do conhecimento sobre as espécies, já que o Brasil é o país com a maior diversidade de espécies de jacarés do mundo. Nosso objetivo é promover a conservação ambiental e proteção dos animais por meio da socialização do conhecimento, por isso o congresso foi todo online e gratuito.”

 

tratadopng

 

Clique aqui e baixe gratuitamente o livro Tratado de Crocodilianos do Brasil.

 

 

 

Clique aqui e acesse as transmissões do 1º Congresso Brasileiro de Crocodilianos no Youtube:

Pesquisa FAESA sobre Jacaré-de-papo-amarelo será apoiada pela FAPES
O projeto Avaliação da Saúde Populacional de Jacarés-de-papo-amarelo (caiman latirostris) em condições in situ na Região Metropolitana de Vitória – ES, é um dos nove projetos da FAESA que acaba de captar 09 bolsas de Iniciação Científica via Edital FAPES nº 05/2021 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação do Espírito Santo – PIBICES 2021.

O professor Dr. Yhuri Nóbrega, que tem larga experiência na coordenação do Projeto Caiman - uma iniciativa de pesquisa e conservação das populações do jacaré-de-papo-amarelo, será o coordenador desse projeto de pesquisa pela FAESA.

MedVetFAESA

Veja mais notícias da FAESA

FAESA realiza solenidade de inauguração da Clínica Veterinária

Na última terça-feira (28/03), a FAESA realizou a inauguração da Clínica-Escola do curso de Medicina Veterinária, um ...
5 min de leitura

A FAESA inaugura mais uma clínica de referência no Estado com atendimento aberto à comunidade

Tutor e alunas do curso de Medicina Veterinária da FAESA. A partir de agora, a comunidade acadêmica e os moradores da ...
4 min de leitura

Aula Show: Conhecendo o Mundo da Medicina Veterinária

Já pensou em viver experiências incríveis e conhecer o seu curso dos sonhos de pertinho antes mesmo de se matricular?
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre MedVetFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes