Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

Empreendedorismo Inovação MOV.IE

FAESA inova para conectar a academia ao mercado de trabalho

FAESA

Acontece na FAESA

Empreendedorismo, Inovação, MOV.IE

FAESA inova para conectar a academia ao mercado de trabalho

Por Equipe FAESA em Jan 17, 2023 10:52:37 AM | 3 min de leitura

O mundo mudou, e com ele, mudaram também todas as esferas sociais, incluindo o mercado de trabalho.  Essas mudanças provocadas por diversos fenômenos, como a globalização, trouxeram  desafios que exigem olhares focados em soluções inovadoras e disruptivas.

A FAESA acompanha essa mudança e mantém seu olhar atento para os mais diversos desafios que surgem cotidianamente, a fim de ser parte do grupo de empresas que propõem soluções inovadoras para as demandas sociais.

E é com o objetivo de interagir com o ecossistema capixaba de inovação e ampliar a conexão entre mercado e academia, potencializando o desenvolvimento de todos os envolvidos, que surge o Mov.ie - Movimento de Inovação e Empreendedorismo da FAESA.

Conexão com o mercado e formação de profissionais preparados para atuar em empresas de diversos segmentos com excelência já fazem parte da nossa marca, por isso, o Mov.ie é importante para que os alunos possam colocar em prática suas habilidades e conhecimento no desenvolvimento de ações voltadas para a inovação e o empreendedorismo ainda na graduação.

Movie FAESA

Junto com esse movimento, também inovamos a nossa estrutura e desenvolvemos o Hub de Conexão com o mercado, criado para impulsionar a inovação e o empreendedorismo em Vitória, cujo objetivo é desenvolver projetos que unem o conhecimento de excelência da academia com a experiência do setor produtivo.

Nesse espaço são realizados alguns programas que movimentam os alunos em torno de diversos desafios propostos pelas empresas e pelas transformações do mercado atual. Conheça alguns deles! 

Hack FAESA: é o maior hackathon universitário do ES, e há mais de uma década, promove soluções inovadoras em uma intensa maratona de programação para os desafios do mercado e da sociedade.
Radar de Talentos: é o programa de conexão com o mercado para ampliação de competências e conhecimentos dos alunos e egressos, visando atender demandas específicas das empresas parceiras na captação de talentos.
FAESA Challenge: é o programa de inovação aberta que conecta a academia e o mercado, trazendo soluções para desafios lançados pelas empresas e a sociedade.
FAESA Talks: é o programa que fomenta em nossas salas de aula a inovação e o empreendedorismo, com a participação de profissionais reconhecidos no mercado de trabalho. 

O reitor, Prof. Alexandre Nunes Theodoro falou recentemente ao Estúdio 360º, programa da TV Capixaba, sobre o Movimento de Inovação e Empreendedorismo. Confira a entrevista completa!

 

 

 

Empreendedorismo Inovação MOV.IE

Veja mais notícias da FAESA

Estudantes de Moda da FAESA realizam desfile no Fashion Day

Alunos de design de moda da FAESA uniram tendência, história e criatividade de maneira única e inspiradora em um ...
2 min de leitura

Estudantes conectam o ecossistema da comunicação capixaba e brasileira em evento

Alunos da FAESA são os criadores do house.
2 min de leitura

FAESA lança nova pós-graduação com perfil inovador

A FAESA acaba de lançar um modelo de pós-graduação de excelência. Com metodologia mais objetiva e eficaz, tempo de ...
2 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Empreendedorismo Ver mais conteúdossobre Inovação Ver mais conteúdossobre MOV.IE

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes