Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

Inovação MOV.IE Hub

FAESA inaugura hub de conexão com o mercado

FAESA

Acontece na FAESA

Inovação, MOV.IE, Hub

FAESA inaugura hub de conexão com o mercado

Por Equipe FAESA em Apr 7, 2022 3:59:49 PM | 4 min de leitura

Foto_Movie (1)

A FAESA é reconhecida por sua forte conexão com o mercado e pela formação de profissionais preparados para o futuro, com pensamento e ações voltados para a inovação e o empreendedorismo. Com quase 100 mil egressos formados em cursos de graduação e pós-graduação, 80% deles atuando em sua área de formação, a instituição tem papel fundamental no desenvolvimento do Estado.

Em 2021, a FAESA foi considerada um dos três melhores centros universitários do Brasil e o melhor do Sudeste pela terceira vez consecutiva. Ampliou a sua oferta em mais de 100 cursos, inaugurando novos polos EAD na Grande Vitória e uma nova unidade em Linhares. Este ano, nos seus 50 anos, a instituição vive um grande momento de fortalecimento de sua atuação no ecossistema de inovação capixaba com a inauguração de um hub de conexão com o mercado.

Foto_Reitor_FAESA

“Temos programas criados para atender diversas demandas do mercado. São programas consolidados e com excelentes resultados. Juntos, com toda a nossa estrutura e expertise de professores e alunos, vamos criar soluções inovadoras e personalizadas.”

O mais novo espaço para impulsionar a inovação e o empreendedorismo na capital será uma referência para o desenvolvimento de projetos que unem o conhecimento de excelência da academia com a experiência do setor produtivo, envolvendo empresas de todos os segmentos.


50 anos de conexão com o mercado

O Hub se desenvolve por meio do Mov.ie - Movimento de Inovação e Empreendedorismo criado no Centro Universitário. O espaço já nasce com uma história construída, fruto da experiência de relacionamento com mercado adquirida pela FAESA ao longo da sua história.

Nos últimos 10 anos foram realizadas 10 maratonas de programação, mais de 20 programas de empreendedorismo e inovação, com o envolvimento de mais de 100 empresas e a participação de mais de 3 mil alunos.

O reitor da FAESA, professor Alexandre Nunes Theodoro, explica que o Hub é um investimento na continuidade e ampliação das ações voltadas para a inovação já desenvolvidas há mais de uma década pelo Centro Universitário.

“Temos programas criados para atender diversas demandas do mercado, como a ampliação de competências e conhecimentos dos alunos e egressos FAESA, com o Radar de Talentos, e a busca por soluções inovadoras, com o Hack FAESA, que é a maior maratona universitária de programação do estado. São programas consolidados e com excelentes resultados. Agora, estamos dando um novo passo para que o mercado possa trazer suas demandas e possamos, juntos, com toda a nossa estrutura e expertise de professores e alunos, criar soluções inovadoras e personalizadas”, destaca.

Projetos com grandes empresas

A FAESA já beneficiou dezenas de empresas com a criação de soluções inovadoras para desafios reais. A partir de agora, toda essa sinergia terá um espaço dedicado no campus para potencializar a atuação de alunos, professores e profissionais do mercado. Trata-se um andar inteiro, com 600 m2, salas equipadas, baias de trabalho individual, espaço para apresentação de pitches, salas de reunião e booths de empresas parceiras.

No campo das ações, o espaço já tem programado para o primeiro semestre deste ano o desenvolvimento de mais uma edição dos programas Hack FAESA, Radar de Talentos e Challenge, em parceria com algumas das principais empresas do estado e nacionais, visando a formação de talentos e o desenvolvimento da inovação, como Águia Branca, Sankhya, Vale, Autoglass e Inflor.

Clique e confira a última edição do Hack FAESA

Inovação para o setor atacadista

estoque_atacado

Além dos programas já consolidados, o Mov.ie está em contato com grandes organizações para a criação de novos projetos de inovação. Um deles, já iniciado, é o Sincades Tech, uma parceria entre o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Espírito Santo e a FAESA, sendo a primeira iniciativa de inovação aberta setorial focada nesse setor do Brasil. Com três anos de duração e fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), o projeto vai impulsionar a pesquisa científica e a busca de soluções inovadoras voltadas para o setor, visando o desenvolvimento de novos processos, produtos, serviços e modelos de negócio.

Inovação MOV.IE Hub

Veja mais notícias da FAESA

Estudantes de Moda da FAESA realizam desfile no Fashion Day

Alunos de design de moda da FAESA uniram tendência, história e criatividade de maneira única e inspiradora em um ...
2 min de leitura

Estudantes conectam o ecossistema da comunicação capixaba e brasileira em evento

Alunos da FAESA são os criadores do house.
2 min de leitura

FAESA lança nova pós-graduação com perfil inovador

A FAESA acaba de lançar um modelo de pós-graduação de excelência. Com metodologia mais objetiva e eficaz, tempo de ...
2 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Inovação Ver mais conteúdossobre MOV.IE Ver mais conteúdossobre Hub

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes