Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

Inovação MOV.IE Radar de Talentos

FAESA e Rede Gazeta fecham parceria inédita para qualificar estudantes

FAESA

Acontece na FAESA

Inovação, MOV.IE, Radar de Talentos

FAESA e Rede Gazeta fecham parceria inédita para qualificar estudantes

Por Equipe FAESA em May 19, 2022 5:33:28 PM | 7 min de leitura

A partir de junho, a FAESA, em parceria com a Rede Gazeta, vai promover mais uma edição do Radar de Talentos. A iniciativa pretende qualificar nossos estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, com foco em inovação e produção audiovisual, com experimentação de tecnologias. Ao final do programa, um dos participantes entrará para o quadro de estagiários da Rede Gazeta.

A gestora de Inovação, Pesquisa e Extensão da FAESA, Alessandra Pattuzzo, frisa que o edital para concorrer às vagas do Radar de Talentos está aberto até 27 de maio.

Para ela, o diferencial do programa, é que "o Radar de Talentos além de promover a empregabilidade, conectando o aluno FAESA com o mercado de trabalho, atua diretamente no desenvolvimento e na ampliação de competências, por meio dos workshops promovidos durante o processo de seleção, focando nas atividades que serão desenvolvidas na empresa em que o aluno irá atuar como talento. E, no caso desta edição, em parceria com a Rede Gazeta, proporciona a troca de experiências com profissionais de uma das maiores redes regionais de comunicação do Brasil, gerando muito valor para a formação", afirma Alessandra.

O projeto será realizado no espaço de inovação de networking da Rede Gazeta: O Fonte. Para a gerente de Inovação da Rede Gazeta, Letícia Lima, a proposta é incentivar a discussão sobre a temática da inovação dentro da comunicação.

“Essa parceria representa um passo na direção dos pilares que estamos construindo com o Fonte de aproximação da academia, reforçando que um dos grandes benefícios da inovação aberta é que ambas as partes são favorecidas, e neste caso, enquanto os alunos têm a oportunidade de aprender, desenvolver novas soluções e entrar no mercado, nós nos aproximamos enquanto empresa de um público jovem para cocriar novas soluções com novos olhares, aproveitando ainda de todo o know-how da academia e neste sentido a FAESA é uma grande parceira para gerar a sinergia de experimentação que buscamos”, aponta.

Dentro do modelo de parceria, a FAESA será responsável por captar os estudantes e apoiar no desenvolvimento e execução do plano de qualificação dos alunos com foco na produção de conteúdos em novos formatos multimídia, considerando teoria e prática.

O conteúdo do projeto está em planejamento, e parte dele será realizado no hub FAESA de conexão com o mercado, e parte no Fonte, onde setores como Operações, Programação, Engenharia, Rádios e Entretenimento aplicarão os módulos do desenvolvimento nos estúdios da emissora.

Durante o Radar de Talentos, os estudantes terão aulas como introdução à inovação na produção audiovisual, imersão em inovação em novos formatos, aulas de gravação, edição e pós-produção. Os participantes deverão alcançar um rendimento mínimo de 75% do curso e o aluno escolhido para integrar o quadro de estagiários será selecionado por um comitê do grupo de planejamento do projeto.

Para divulgar a iniciativa, a FAESA junto com o hub "O Fonte" postaram um vídeo nas redes sociais. Confira o vídeo completo:

 

Inovação MOV.IE Radar de Talentos

Veja mais notícias da FAESA

Estudantes de Moda da FAESA realizam desfile no Fashion Day

Alunos de design de moda da FAESA uniram tendência, história e criatividade de maneira única e inspiradora em um ...
2 min de leitura

Estudantes conectam o ecossistema da comunicação capixaba e brasileira em evento

Alunos da FAESA são os criadores do house.
2 min de leitura

FAESA lança nova pós-graduação com perfil inovador

A FAESA acaba de lançar um modelo de pós-graduação de excelência. Com metodologia mais objetiva e eficaz, tempo de ...
2 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Inovação Ver mais conteúdossobre MOV.IE Ver mais conteúdossobre Radar de Talentos

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes