Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

AgronomiaFAESA FAESALinhares

II Semana Agronômica da FAESA promove debates sobre inovação e sustentabilidade na agricultura

FAESA

Acontece na FAESA

AgronomiaFAESA, FAESALinhares

II Semana Agronômica da FAESA promove debates sobre inovação e sustentabilidade na agricultura

Por Equipe FAESA em Nov 23, 2021 5:59:16 PM | 2 min de leitura

Entre os dias 03 e 06 de novembro, a Unidade de Linhares da FAESA promoveu a II Semana Agronômica. O evento reuniu mais de 100 participantes em mesas-redondas online e mini cursos presenciais. Nesta edição, a Semana Agronômica foi organizada em torno do tema: “Produção Sustentável e Segurança de Alimentos”.

Os destaques ficaram para as discussões sobre conservação ambiental, rastreabilidade na produção agropecuária e produção orgânica de alimentos. Tópicos que contribuem com a formação de profissionais preparados para o futuro. 

Idealizada e organizada pelos alunos como parte de um projeto do curso de Agronomia da FAESA Linhares, a Semana Agronômica nasceu com o objetivo de oferecer à comunidade cursos e palestras sobre inovação, empreendedorismo e sustentabilidade no setor. 

O caminho da agronomia é a inovação

O evento promove a interação entre alunos e profissionais do mercado em debates acerca da inovação na agronomia, dos avanços tecnológicos que transformam os sistemas de produção e dos pilares sustentáveis que aumentam a qualidade dos alimentos. 

Semana Agronômica FAESA

“A Semana Agronômica é um evento em que a FAESA permite aos alunos, agricultores e profissionais da área agregar novos conhecimentos que envolvem a área da agronomia através de apresentações realizadas por profissionais qualificados e com grande experiência”, ressaltou a aluna Ester Frigi.

Para Ester, um dos pontos positivos do evento foi o conhecimento de novas tecnologias que podem ser aplicadas no trabalho diário e que garantem uma melhor qualidade e segurança dos produtos e alimentos.

Um dos palestrantes desta segunda edição foi o engenheiro agrônomo e agente de Extensão em Desenvolvimento Rural do Incaper, Fábio Morandi.

“Participar da II Semana Agronômica da FAESA demonstra que a instituição está antenada com as mudanças significativas que estão ocorrendo em nosso modelo de produção agrícola. Para os alunos e para o público participante, isso cria perspectivas novas sobre essa revolução silenciosa na agricultura. Foi muito enriquecedor compartilhar experiências e conhecer pessoas incríveis que estão fazendo a diferença”, declarou o fundador da Universidade Orgânica. 

Edson Frigi, aluno do 8º período do curso de Agronomia da FAESA, acompanhou esse discurso, destacando a relação entre os temas e a prática profissional.

“O evento superou as expectativas dos alunos, agricultores e empresários por abordar temas que estão sendo vivenciados pelo segmento todos os dias na atividade, dialogando com perspectivas e soluções de médio e longo prazo para superar os desafios”

AgronomiaFAESA FAESALinhares

Veja mais notícias da FAESA

Agronomia FAESA é reconhecida com nota máxima pelo MEC

O curso de Agronomia da FAESA, ofertado na unidade do Centro Universitário em Linhares, acaba de receber a nota máxima ...
1 min de leitura

Curso de Agronomia da FAESA realiza Dia de Campo sobre manejo sustentável da pimenta-do-reino

O cultivo da pimenta é uma das grandes forças da agricultura capixaba e os produtores envolvidos na atividade terão a ...
3 min de leitura

FAESA realiza primeira ação do Dia de Campo AgroFAESA

No dia 29 de abril, aconteceu em Jaguaré, norte do Estado, a primeira ação do Dia de Campo, realizado pela FAESA. O ...
3 min de leitura
Ver mais conteúdossobre AgronomiaFAESA Ver mais conteúdossobre FAESALinhares

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes