Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

AgronomiaFAESA

FAESA realiza primeira ação do Dia de Campo AgroFAESA

FAESA

Acontece na FAESA

AgronomiaFAESA

FAESA realiza primeira ação do Dia de Campo AgroFAESA

Por Equipe FAESA em May 10, 2023 5:51:28 PM | 4 min de leitura

Dia de Campo FAESA

No dia 29 de abril, aconteceu em Jaguaré, norte do Estado, a primeira ação do Dia de Campo, realizado pela FAESA. O projeto é uma parceria do Curso de Agronomia com apoio de parceiros da iniciativa privada e pública, e visa capacitar produtores rurais e estudantes da área. 

Com objetivo de difundir informação e novos conceitos por meio de experiências práticas e transferência de informações, o projeto AgroFAESA, coordenado pelo curso de Agronomia da FAESA, em Linhares, apresenta novos produtos, técnicas e tecnologias envolvidas no manejo de culturas como café, mamão, pimenta-do-reino, cacau, entre outras, auxiliando os agricultores e produtores rurais no incremento da produtividade e rentabilidade das lavouras. As atividades estão previstas para acontecerem a cada dois meses, com temas que se alinham ao perfil de produção da localidade onde será realizada. 


Na primeira oficina, o tema abordado foi “Manejo sustentável do café conilon”, composta por quatro estações de experimentação. Cada uma possuía um tema específico e a orientação de um profissional especializado para falar sobre o assunto, além do apoio dos alunos do curso de Agronomia da FAESA, de acordo com o conhecimento que eles já têm acumulado. Ao longo do dia, os participantes fizeram rodízio em cada uma das estações, de forma sequencial, adquirindo conteúdos diversos sobre o manejo do café conilon. Essa dinâmica de evento é muito comum em ações de extensão rural.

Dia de campo faesa

Para o biólogo do Incaper e egresso da FAESA, Wilgner Fernandes, a inovação marcou o evento. “Foram aulas inovadoras que me agregaram muito conhecimento e acredito que isso irá gerar muitos frutos para a área da Agronomia”, conta.

5-2O proprietário do sítio, Gelson Athayde, que também é parente de uma aluna do curso de agronomia da FAESA, celebrou a importância do evento para os produtores. “Foi um evento que é muito importante para o produtor pensar questões  voltadas para a  nutrição e o controle de pragas e doenças. A FAESA está no caminho certo e esse evento vai ajudar muitos produtores e alunos. Acho que isso é uma ferramenta que agrega muito ao produtor”, afirma.

O ciclo ainda conta com mais três oficinas que acontecerão até o mês de outubro. Para participar das próximas ações do Dia de Campo, o interessado precisa entrar no site do projeto para acompanhar o início das inscrições: https://conteudo.faesa.br/dia-de-campo. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Próximas atividades:
Manejo Sustentável da pimenta-do-reino
Manejo Sustentável do Cacaueiro
Manejo Sustentável do mamoeiro

Saiba mais em: https://conteudo.faesa.br/dia-de-campo

AgronomiaFAESA

Veja mais notícias da FAESA

Agronomia FAESA é reconhecida com nota máxima pelo MEC

O curso de Agronomia da FAESA, ofertado na unidade do Centro Universitário em Linhares, acaba de receber a nota máxima ...
1 min de leitura

Curso de Agronomia da FAESA realiza Dia de Campo sobre manejo sustentável da pimenta-do-reino

O cultivo da pimenta é uma das grandes forças da agricultura capixaba e os produtores envolvidos na atividade terão a ...
3 min de leitura

Agronomia FAESA é referência há 20 anos

Alunos e professores do curso de Agronomia FAESA em aula prática. Excelência e inovação são palavras que marcam o curso ...
5 min de leitura
Ver mais conteúdossobre AgronomiaFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes