Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

AgronomiaFAESA

Agronomia FAESA é referência há 20 anos

FAESA

Acontece na FAESA

AgronomiaFAESA

Agronomia FAESA é referência há 20 anos

Por Equipe FAESA em Nov 25, 2022 4:14:47 PM | 6 min de leitura

FAESA Linhares aula de campo
Alunos e professores do curso de Agronomia FAESA em aula prática.

Excelência e inovação são palavras que marcam o curso de agronomia da FAESA em Linhares, que completa 20 anos sendo referência na formação de profissionais qualificados para o mercado do agronegócio. 

Ao longo desses anos, o curso tem se consolidado como sinônimo de ensino qualificado e moderno, utilizando técnicas e tecnologias contemporâneas em favor da otimização da produção e das peculiaridades sócio-econômico-ambientais da região.

Ministrado na unidade de Linhares, no norte do estado, o curso possui aulas presenciais de quinta a sábado em uma estrutura de referência, por meio de uma parceria com o Colégio Darwin. Além disso, também possui parcerias com fazendas experimentais e propriedades rurais conveniadas que são utilizadas para potencializar o aprendizado dos alunos de forma prática.

E se destaca por ter um colegiado de excelência com corpo docente formado por professores com doutorado e mestrado, que tem muita experiência tanto na academia quanto na prática no dia a dia, nas culturas do café, do mamão, da pimenta-do-reino, que são culturas muito importantes para o estado do Espírito Santo. 

Vivências do aluno de #AgronomiaFAESA

E por falar em prática! O que não falta no dia a dia dos nossos alunos é a prática profissional, que possibilita conexão direta com o mercado, com as diversas áreas de atuação, e claro, com o campo. 

Veja como isso acontece! 

Visitas Técnicas

Uma das formas de viver a agronomia na prática, é por meio das visitas técnicas que são realizadas ao longo do curso, e permitem que os alunos observem o ambiente real de propriedades rurais em pleno funcionamento, além de verificar sua dinâmica, organização e outros fatores teóricos. Essas visitas também acontecem em empresas do ramo, o que permite que os alunos conheçam outras possibilidades de carreira na agronomia.
  
FAESA Linhares FAESA Linhares

Conheça algumas dessas parcerias!

Fazenda Três Marias

A Fazenda Três Marias é uma das parcerias que possibilita o aprendizado dos alunos dentro das melhores práticas agropecuárias da região. Ela foi estabelecida em 1937, por iniciativa do ruralista cachoeirense Carlos Lindenberg, propriedade que permanece em poder de sua família, e é destaque em produtividade e sustentabilidade nas culturas milho, café conilon, cacau, coco e banana, e ainda da pecuária com a criação das raças Guzerá e Guzolando.

Incaper 

Como um curso que inova em todos os sentidos, estudar agronomia na FAESA possibilita o contato e desenvolvimento de diversas pesquisas na área. O Incaper, instituto que elabora e executa programas e projetos que proporcionam o desenvolvimento rural sustentável no Espírito Santo, proporciona o desenvolvimento de diversas pesquisas que colaboram com a inovação no campo.  Nossos alunos participam de projetos de pesquisas com professores que são referências no instituto, possibilitando o contato com soluções para o agronegócio ainda durante a graduação.

Além de parceria com o Incaper para atividades práticas, a FAESA possui convênio com a Casa do Adubo, Defesa Agrícola e demais empresas da região para estágios, facilidades de ingresso para funcionários e projetos em parceria.

Semana Agronômica

O evento é idealizado e organizado pelos alunos de Agronomia da FAESA Linhares, oferecendo à comunidade diversos cursos e palestras durante três dias. A oportunidade perfeita para colocar a mão na massa, aprimorar os conhecimentos e ainda se conectar com a comunidade e o mercado.

Maratona AgroFAESA

Organizada pelo Mov.ie, o Movimento de Inovação da FAESA, a Maratona AgroFAESA tem como objetivo incentivar os alunos a criar soluções inovadoras para problemas reais do agronegócio. É a oportunidade que os alunos têm para interagir com empresas que são destaques no ramo do agronegócio, receber orientações para construir em grupos soluções que podem ser premiadas. Veja mais sobre a nossa Maratona!

Curiosidades

Uma das muitas vantagens de ser um profissional da agronomia, são as múltiplas oportunidades e áreas de atuação. Isso mesmo! Existem muitas coisas que fazem parte dessa profissão tão grandiosa, e que são desconhecidas por algumas pessoas.

Vamos conhecer algumas dessas áreas de atuação? 

Administração rural

Isso mesmo! As unidades agrícolas também precisam de gestão. Isso porque são negócios que necessitam de planejamento das safras, avaliação de custos, fornecedores e muitos mais. 

Engenharia rural /Engenharia agrícola

Nessa área, o agrônomo pode trabalhar diretamente com projetos de instalações, máquinas e equipamentos diversos, planejando e gerindo todos os aparatos necessários para que as atividades no campo sejam realizadas.

Indústria e venda de alimentos

Essa talvez seja a atividade mais conhecida, a agropecuária que abastece e fornece alimentos para todo o país e mundo. Nesse ramo, o profissional vai atuar em todas as fases, desde o plantio até o produto final que será consumido, para que a qualidade seja garantida.

Manejo ambiental

Uma coisa que pouco dizem sobre a agricultura é que ela pode ajudar a recuperar ecossistemas, através das técnicas de cultivo que não agridem o meio ambiente.

Ser aluno FAESA

O estudante de Agronomia da FAESA também pode viver experiências para além do curso. São oportunidades de se conectar com outros profissionais e áreas diversas que aprimoram seu conhecimento, e ampliam seus horizontes. Isso tudo, estudando em um curso que faz parte do melhor Centro Universitário do Sudoeste. 

Essas vivências transformadoras acontecem desde a primeira semana de aula, com a nossa Recepção de Calouros. É uma semana divertida que conta com uma programação especial para apresentar cada curso individualmente e a FAESA.

Outra oportunidade que permite que nossos alunos participem de um momento cheio de inovação e conexão com o mercado, é a Jornada Científica e Cultural (JCC), que é um evento anual da FAESA, repleto de conteúdos e palestras, em que os alunos também podem apresentar seus trabalhos e os resultados da atuação em projetos de Iniciação Científica e Extensão. A apresentação de trabalhos científicos em eventos melhora o currículo, promove a aproximação com o mundo acadêmico e ainda proporciona o networking com profissionais e pesquisadores da área.
 
jccjcc

Quer viver uma graduação cheia de experiências transformadoras? Está chegando a hora de escolher o melhor lugar para cursar sua graduação em Agronomia e começar a trilhar um caminho de sucesso nessa profissão que é relevante para semear vida e desenvolvimento em nosso país.

Agende uma visita guiada no nosso whatsapp (27) 2122-4100 e tenha a oportunidade de conhecer o nosso campus e conversar com o coordenador do curso, o professor Renan Queiroz, que é um profissional de referência na agronomia. Assista ao vídeo e escute o que o nosso coordenador tem a dizer sobre o curso. 

A FAESA também oferece diversas formas de ingresso e bolsas para quem deseja estudar aqui. Aproveite e fique por dentro de todas as opções! 

AgronomiaFAESA

Veja mais notícias da FAESA

Agronomia FAESA é reconhecida com nota máxima pelo MEC

O curso de Agronomia da FAESA, ofertado na unidade do Centro Universitário em Linhares, acaba de receber a nota máxima ...
1 min de leitura

Curso de Agronomia da FAESA realiza Dia de Campo sobre manejo sustentável da pimenta-do-reino

O cultivo da pimenta é uma das grandes forças da agricultura capixaba e os produtores envolvidos na atividade terão a ...
3 min de leitura

FAESA realiza primeira ação do Dia de Campo AgroFAESA

No dia 29 de abril, aconteceu em Jaguaré, norte do Estado, a primeira ação do Dia de Campo, realizado pela FAESA. O ...
3 min de leitura
Ver mais conteúdossobre AgronomiaFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes