Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

DireitoFAESA

Direito FAESA: Excelência Comprovada

FAESA

Acontece na FAESA

DireitoFAESA

Direito FAESA: Excelência Comprovada

Por Equipe FAESA em May 17, 2021 2:58:35 PM | 3 min de leitura

O Ministério da Educação (MEC) tem alguns índices para medir a qualidade dos cursos e das instituições de ensino de todo o Brasil. E o curso de Direito da FAESA acumula vários resultados de excelência pelas avaliações do MEC e também da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No último IGC (Inep/MEC), divulgado em abril, a FAESA foi classificada como o melhor centro universitário do Sudeste e o 3º melhor do Brasil, mantendo-se por três avaliações consecutivas entre os melhores do país.

Aqui no Espírito Santo, o resultado do IGC da FAESA é o melhor entre as IES, se comparado aos demais centros universitários e às duas universidades do estado.

Fachada_FAESA_Av.VITORIA

Ao escolher o seu objetivo como profissional, o aluno deve estar atento às diferenças entre as instituições de ensino e tudo o que elas oferecem. Estudar em uma faculdade com apenas um curso, por exemplo, promove uma experiência limitada se comparada à vivência proporcionada em um centro universitário, onde  estudantes de várias áreas convivem no campus ou no desenvolvimento de projetos integrados, o que contribui para a formação de um profissional mais preparado, com visão ampliada e com facilidade de atuar em equipes multidisciplinares. 

Clique e confira algumas diferenças entre faculdade e centro universitário. 

Com mais de 50 ofertas de cursos de graduação e pós-graduação, a FAESA é um Centro Universitário e se destaca por sua excelência em várias áreas do conhecimento, como Direito, Comunicação, Design, Saúde, Engenharias e Computação, e possui uma infraestrutura que é referência no Brasil. Além disso, o investimento em projetos de pesquisa e extensão colocam a Instituição como propulsora do conhecimento científico e da inovação e uma referência no atendimento à comunidade, exercendo sua responsabilidade social. 

IGC e CPC: índices importantes que medem a qualidade das instituições e dos seus cursos

Quando o MEC divulga o IGC de uma instituição, ele representa uma média do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de cada um dos cursos que ela possui. Quanto mais cursos ela possui, mais desafiador é obter um IGC alto. A qualificação do IGC varia de 1 a 5, sendo as notas 4 e 5 consideradas de excelência. A FAESA conquistou IGC 4 e, com isso, está entre os três melhores Centros Universitários do Brasil, segundo o MEC, colocando o Espírito Santo em posição de destaque na educação superior.

E já que o IGC de uma instituição é obtido a partir de uma média dos CPCs de cada um dos seus cursos, como o MEC mede o CPC?  Ele também é uma média, só que da nota obtida pelos alunos do curso na prova do ENADE, da avaliação da infraestrutura da instituição, do projeto pedagógico do curso e da qualificação do seu corpo docente. 

Direito FAESA é o terceiro melhor do Brasil

NOTA-5-ENADE

No caso do curso de Direito da FAESA, os alunos têm alcançado nota máxima no ENADE, a tão comemorada nota 5, por 9 anos consecutivos. Somado a isso, o curso tem professores e infraestrutura de excelência, além de práticas pedagógicas de sucesso, o que faz com que o curso da FAESA tenha um CPC 5, sendo classificado como o terceiro melhor curso de Direito do Brasil entre as particulares. 

Clique aqui e entenda porque o curso de Direito da FAESA é referência no Espírito Santo e no Brasil. 

 

DireitoFAESA

Veja mais notícias da FAESA

#DireitoFAESA tem maior aprovação no Exame da OAB entre as instituições particulares do ES

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é um grande indicador de qualidade dos cursos de Direito de todo o país. ...
1 min de leitura

Direito FAESA 20 anos: você pode fazer parte desse filme

Alunos participam de debate sobre filme no projeto Direito em Tela. Consagrado como um dos três melhores cursos de ...
9 min de leitura

Projeto da FAESA disponibiliza atendimento jurídico gratuito em casos de acusação e condenação injusta

Inspirado no Innocence Project, um projeto vitorioso e mundialmente conhecido que conseguiu absolver centenas de ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre DireitoFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes