Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

DireitoFAESA

Direito FAESA 20 anos: você pode fazer parte desse filme

FAESA

Acontece na FAESA

DireitoFAESA

Direito FAESA 20 anos: você pode fazer parte desse filme

Por Equipe FAESA em Nov 16, 2022 2:37:16 PM | 9 min de leitura

DIREITO EM TELA 01
Alunos participam de debate sobre filme no projeto Direito em Tela.

Consagrado como um dos três melhores cursos de Direito do Brasil entre instituições particulares, o curso de Direito FAESA completa 20 anos com um histórico brilhante, formando profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho com humanidade e inovação.

Colecionando reconhecimento e selos de qualidade, o curso se destaca pelos diferenciais e pela formação de bacharéis éticos, conscientes, solidários, seguros, criativos e inovadores para atuarem tanto no sistema de administração da justiça, quanto no exercício da advocacia pública ou privada.

Nota 5 no ENADE

O Ministério da Educação (MEC) tem alguns índices para medir a qualidade dos cursos e das instituições de ensino de todo o Brasil. E o curso de Direito da FAESA acumula vários resultados de excelência pelas avaliações do MEC e também da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os alunos têm alcançado nota máxima no ENADE, a tão comemorada nota 5, por 9 anos consecutivos. Somado a isso, o curso tem professores e infraestrutura de excelência, além de práticas pedagógicas de sucesso, o que faz com que o curso da FAESA tenha um CPC 5, sendo classificado como o terceiro melhor curso de Direito do Brasil entre as particulares. 

Experiência Internacional 

Com o programa de Experiência Internacional da FAESA, nossos alunos têm a oportunidade de conhecer o Direito além das fronteiras brasileiras, comparando metodologias e práticas da aplicação da lei no exterior. 

Experiência Internacional FAESA    Experiência Internacional FAESA

A Experiência Internacional para a Universidade de Indianapolis (IUPUI) acontece há mais de 14 anos, sempre no segundo semestre de cada ano e tem o objetivo de apresentar aos participantes o sistema jurídico norte-americano, por meio de aulas teóricas na Universidade de Indianópolis e visitas técnicas que costumam acontecer no Senado, na Corte Suprema e na Corte Federal. Nos últimos dois anos, a experiência internacional ocorreu de modo virtual, mas no próximo ano as viagens voltarão a acontecer.

O reconhecimento da OAB

O Direito FAESA está entre os 10% que contam com o Selo OAB Recomenda no Brasil. O prêmio reconhece os cursos que têm desempenho de excelência em aprovações no Exame da Ordem.

Aqui na FAESA, nossos alunos realizam o Exame de Ordem a partir do 9º período e 90% são aprovados, sendo que 100% dos alunos conquistam a aprovação no último período do curso. É um resultado muito superior à média das instituições do Brasil.

E para preparar nossos alunos para esse momento tão importante, a FAESA realiza o EGRAF, uma avaliação que simula a prova da OAB. 

Quer conferir o depoimento de um dos nossos egressos sobre a preparação da FAESA para o exame da OAB? Clique aqui e assista ao vídeo.

A vida do acadêmico de #DireitoFAESA

Quem nunca assistiu Suits e pensou “quero trabalhar no Pearson Specter Litt”? Aqui, nossos alunos têm contato com projetos tão incríveis quanto o escritório mais icônico de New York, aprendendo com professores tão geniais quanto Jessica Pearson e Harvey Specter. É a oportunidade perfeita para se sentir a própria Rachel Zane! 

Suits Direito

Essas experiências são possíveis por meio dos Projetos de Extensão Universitária, que são ações de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, regidas pelas diretrizes da extensão e ligadas diretamente à comunidade, podendo ser realizadas nos diversos setores da sociedade. É por meio desses projetos que retornamos à sociedade uma parte do conhecimento desenvolvido por alunos e professores e fomentamos mudanças profundas na sociedade e nos alunos e professores envolvidos.

Que tal conhecer alguns desses projetos? 

Papel de Pai

O projeto Papel de Pai tem como objetivo imediato identificar nas escolas públicas do entorno da FAESA, crianças e adolescentes que não tenham registro do pai na certidão de nascimento. Uma vez identificadas, nossos alunos e professores atuam para facilitar o reconhecimento voluntário ou acionam o Tribunal de Justiça para que os supostos pais sejam notificados e convocados para o exame de paternidade.

Veja o que saiu na mídia! 

> Participação no Encontro com Fátima Bernardes

[Outras matérias]

> https://www.faesa.br/noticias/projeto-faesa-atendimento-juridico-gratuito-acusacao-injustahttps://www.faesa.br/noticias/projeto-papel-de-pai-realiza-acao-em-vitoria

Liberdade

O projeto Liberdade promove uma experiência prática de vivência processual aos alunos de Direito, com a análise de processos finalizados, entrevistas com potenciais candidatos, interrogatório de testemunhas, produção de provas e elaboração de minutas de peças prático-profissionais, permitindo a promoção do bem-estar social à comunidade, ao proporcionar àqueles que não possuem condições de acesso à Justiça a oportunidade de revisão de processos penais que tenham sido eivados de condenações injustas. O projeto é realizado em parceria com o escritório de um dos nossos egressos. Confira o vídeo com a história do Murilo e saiba mais sobre o projeto e como foi a sua experiência no curso.

Ah! E nossos alunos também podem colocar seus looks para jogo e viver como se fosse a própria Elle em legalmente loira, unido fashionismo, inteligência e muita prática jurídica no nosso NPJ.

Legalmente Loira    Legalmente Loira

Aqui na FAESA, proporcionamos aos alunos, além do conhecimento da sala de aula, uma vivência única no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que é o nosso escritório modelo de advocacia. Os alunos atendem à população, de forma gratuita, após estágio em prática simulada, com a orientação dos professores e profissionais especializados em atendimento. Essa experiência faz com que os alunos coloquem em prática os aprendizados do curso, adquirindo senso de responsabilidade social em relação à comunidade.

É o momento de colocar todo o conhecimento em prática e lidar com situações com toda a expertise da Dra. Woo Young-Woo. São essas práticas que possibilitam que os acadêmicos de Direito da FAESA se tornem advogados extraordinários. 

Advogada Extraordinária

E a hora de encarar o “tribunal”, em uma versão Elle made in Brazil, é no nosso Júri Simulado. Uma oportunidade perfeita para treinar o exercício da profissão, atuando em diferentes papéis como, jurados, advogados, promotores e testemunhas.

Juri SimuladoJurí Simulado com alunos do curso de Direito FAESA.

E não para por aí! Graças a parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, ao longo do curso, os alunos têm a oportunidade de atender à comunidade.

Por meio de um convênio firmado entre a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJES e o Núcleo de Prática Jurídica da FAESA (NPJ), os alunos podem participar dos atendimentos jurídicos gratuitos nas áreas penal e cível para mulheres em situação de violência, funcionando como Núcleo Itinerante de Combate à Violência de Gênero.

Ser aluno FAESA

O estudante de Direito da FAESA também pode viver experiências para além do curso. São oportunidades de se conectar com outros profissionais e áreas diversas que aprimoram seu conhecimento, e ampliam seus horizontes. A FAESA conta com mais de 30 cursos no Campus Vitória e cinco cursos no Campus Cariacica. Estudar em um Centro Universitário possibilita a troca de conhecimento entre estudantes de diversas áreas.

Bem vindosbem vindos

bem vindosbem vindos

bem vindosbem vindos

Essas vivências transformadoras acontecem desde a primeira semana de aula, com a nossa Recepção de Calouros. É uma semana divertida que conta com uma programação especial para apresentar cada curso individualmente e a FAESA. Além disso, o nosso intervalo estendido é um momento cheio de música, brindes, bazar de livros e muito mais. E a banda do curso de Direito marca presença em diversos momentos, liderada pelo professor Paulo Vitor, nosso egresso de sucesso, amado por alunos e colegas de trabalho.

Outra oportunidade de vivência é na AUFA, uma organização estudantil que tem como principal foco incentivar o esporte em nossa comunidade acadêmica. A AUFA reúne as oito atléticas específicas dos cursos da FAESA e suas atividades vão muito além do esporte, incentivando a cultura e responsabilidade social.  Um dos grandes pontos fortes das Atléticas da FAESA é a mobilização em prol de causas sociais. A atlética do curso de Direito é a Spartans.

jcc   jcc

E nossos alunos ainda podem participar de um momento cheio de inovação e conexão com o mercado com a Jornada Científica e Cultural (JCC), que é um evento anual da FAESA, repleto de conteúdos e palestras, em que os alunos também podem apresentar seus trabalhos e os resultados da atuação em projetos de Iniciação Científica e Extensão. A apresentação de trabalhos científicos em eventos melhora o currículo, promove a aproximação com o mundo acadêmico e ainda proporciona o networking com profissionais e pesquisadores da área.

Quer viver uma graduação cheia de experiências transformadoras? Está chegando a hora de escolher o melhor lugar para cursar sua graduação em Direito e começar a trilhar um caminho de sucesso nessa profissão que é relevante para todos os setores da sociedade. 

Agende uma visita guiada no nosso whatsapp (27) 2122-4100 e tenha a oportunidade de conhecer o nosso campus e conversar com a coordenadora do curso, a professora Sayury Otoni, que é uma das grandes referências no direito e é secretária-geral adjunta da OAB Federal. Um luxo de profissional e uma grande pessoa. Assista ao vídeo e escute o que a nossa coordenadora tem a dizer sobre o curso. 

A FAESA também oferece diversas formas de ingresso e bolsas para quem deseja estudar aqui. Aproveite e fique por dentro de todas as opções! 


 

 

DireitoFAESA

Veja mais notícias da FAESA

#DireitoFAESA tem maior aprovação no Exame da OAB entre as instituições particulares do ES

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é um grande indicador de qualidade dos cursos de Direito de todo o país. ...
1 min de leitura

Projeto da FAESA disponibiliza atendimento jurídico gratuito em casos de acusação e condenação injusta

Inspirado no Innocence Project, um projeto vitorioso e mundialmente conhecido que conseguiu absolver centenas de ...
1 min de leitura

Projeto Papel de Pai realiza ação em Vitória para reconhecimento de paternidade

Começa no dia 19 de maio, o atendimento de crianças e adultos que queiram inserir o nome do pai na certidão de ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre DireitoFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes