Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

PsicologiaFAESA

Psicologia FAESA: uma nova forma de ler o mundo

FAESA

Acontece na FAESA

PsicologiaFAESA

Psicologia FAESA: uma nova forma de ler o mundo

Por Equipe FAESA em Dec 16, 2022 2:32:15 PM | 7 min de leitura

Você tem interesse por histórias que desvendam os mistérios da mente e acha a atuação do psicólogo instigante? Então navegue por este texto para entender como a literatura e a psicologia podem andar de mãos dadas.

Formação completa e inovadora

Com uma formação inovadora, o curso de Psicologia da FAESA se destaca pela construção profissional ética dos alunos, alinhada às necessidades do mercado. Nesse sentido, o profissional de psicologia formado em nosso Centro Universitário desenvolve uma capacidade adaptativa e sensível às transformações sociais que acontecem à sua volta, sendo capaz de se adequar a novas realidades. 

Outro fator de destaque do nosso curso de psicologia é o fator humano. Aqui, o aluno recebe um acolhimento diferenciado, tendo espaço para dialogar e participar da construção das discussões em sala de aula junto com o professor.

Como Brené Brown destaca em seu livro “A coragem de ser imperfeito”, que é um sucesso mundial, aqui damos espaço para os alunos desenvolverem sua humanidade, tendo a coragem de reconhecer sua vulnerabilidade, a fim de se tornarem profissionais capazes de serem sensíveis às vulnerabilidades de todos aqueles que contarão com suas habilidades profissionais no futuro.

A coragem de ser imperfeito  brene-brown

Aqui na FAESA, o aluno de psicologia tem a oportunidade de se conectar com o mundo por meio de experiências internacionais como intercâmbio e eventos promovidos pelo curso. Acesse o link e confira como foi o nosso Workshop Internacional de Psicologia com o psicólogo francês Jean-Marie Delacroix, um dos pioneiros na Gestalt-Terapia na França. 

Estágio

O livro “Encontros: Nise da Silveira”, é um compilado de textos de uma das mais fascinantes personalidades brasileiras para a psicologia. Como psiquiatra, sua inquietude revolucionou as práticas psiquiátricas que eram utilizadas na década de 1940, e sua perspectiva humanitária e libertária alcançou reconhecimento internacional.

Nise da Silveira  Nise da Silveira Livro Nise da Silveira

A vida de Nise da Silveira é uma inspiração para práticas profissionais mais éticas e humanizadas na psiquiatria e psicologia, e são essas práticas que formam um profissional mais preparado e sensível para lidar com seus pacientes.

E no curso de Psicologia da FAESA, os alunos começam a exercer essas práticas essenciais para sua formação desde o início do curso. Uma delas é o estágio realizado em parceria com o CAPS, onde os alunos podem ter contato com profissionais multidisciplinares no atendimento a pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental. 

Outra opção de estágio que potencializa as práticas profissionais do aluno é a na área da educação. O livro “Extraordinário”, escrito por Raquel Jaramillo, que ganhou adaptação cinematográfica, é um grande exemplo da importância da atuação do profissional de psicologia em espaços educacionais.

Extraordinario   Livro Extraordinario

Nosso curso também possui parceria com a secretaria de educação de diversos municípios da grande vitória, possibilitando que o nosso aluno faça estágio na área da educação no ensino infantil, fundamental e médio. As possibilidades de estágio são infinitas graças às parcerias com outras instituições privadas, com o Conselho Regional de Psicologia e também no nosso próprio espaço por meio da clínica-escola de psicologia da FAESA. Confira a história do psicólogo Cosme Péres, nosso egresso de sucesso, e veja como nossos estágios preparam o aluno para o mercado de trabalho. 

Além do estágio, o aluno de Psicologia FAESA pode se engajar em um dos nossos Projetos de Extensão que são transformadores e são feitos para atingir diretamente a comunidade. Conheça alguns dos nossos projetos!

Corpo, Afeto e Afrocentricidade

O projeto oferece um serviço de cuidado à juventude negra estudante de ensino médio, com ações de promoção à saúde mental.

Escolha Consciente

Alunos do curso de Psicologia, orientados por professores, auxiliam jovens estudantes em suas escolhas profissionais por meio de dinâmicas e conversas.

Psicologia FAESA Extensão

Clínica-escola de Psicologia

A Clínica-escola do curso de Psicologia da FAESA é um espaço de formação do futuro profissional de Psicologia. O atendimento é realizado por alunos estagiários, sempre sob a orientação dos professores do curso, que são psicólogos com ampla experiência e formação em atendimento clínico.

Moderna e equipada, a nossa clínica conta com a supervisão de professores mestres e doutores, experientes no atendimento ao público. Além disso, ela atende a toda a comunidade com serviços como psicoterapia, avaliação psicológica e plantão psicológico, e no estado do Espírito Santo é a clínica que possui a maior quantidade de abordagens clínicas, sendo uma das opções para o estágio dos alunos a partir do 3º período. Assista ao vídeo e saiba mais sobre a nossa clínica!

Ser aluno FAESA

O estudante de Psicologia da FAESA também pode viver experiências para além do curso. São oportunidades de se conectar com outros profissionais e áreas diversas que aprimoram seu conhecimento, e ampliam seus horizontes. Isso tudo, estudando em um curso que faz parte do melhor Centro Universitário do Sudeste. 

Essas vivências transformadoras acontecem desde a primeira semana de aula, com a nossa Recepção de Calouros. É uma semana divertida que conta com uma programação especial para apresentar cada curso individualmente e a FAESA.

bem vindos  bem vindos 
Outra oportunidade de vivência é na AUFA, uma organização estudantil que tem como principal foco incentivar o esporte em nossa comunidade acadêmica. A AUFA reúne as oito atléticas específicas dos cursos da FAESA e suas atividades vão muito além do esporte, incentivando a cultura e responsabilidade social.  Um dos grandes pontos fortes das Atléticas da FAESA é a mobilização em prol de causas sociais. A atlética do curso de Psicologia é a Atena.

E nossos alunos ainda podem participar de um momento cheio de inovação e conexão com o mercado com a Jornada Científica e Cultural (JCC), que é um evento anual da FAESA, repleto de conteúdos e palestras, em que os alunos também podem apresentar seus trabalhos e os resultados da atuação em projetos de Iniciação Científica e Extensão. A apresentação de trabalhos científicos em eventos melhora o currículo, promove a aproximação com o mundo acadêmico e ainda proporciona o networking com profissionais e pesquisadores da área.

jcc   jcc

Quer viver uma graduação cheia de experiências transformadoras? Está chegando a hora de escolher o melhor lugar para cursar sua graduação em Psicologia e começar a trilhar um caminho de sucesso nessa profissão, que é relevante para o bom funcionamento e crescimento de diversos setores da sociedade.

O curso de Psicologia da FAESA é uma referência no Estado e os profissionais formados aqui ocupam posição de destaque no mercado. 

São 20 anos proporcionando um ensino de excelência por meio de um colegiado composto por profissionais qualificados e híbridos, que atuam tanto na academia quanto na psicologia clínica. 

O reconhecimento da qualidade do curso da FAESA também está relacionado à formação que proporciona diversidade de abordagens e diversidade de áreas de atuação nos campos de estágio.

Agende uma visita guiada no nosso whatsapp 27 2122-4100 e tenha a oportunidade de conhecer o nosso campus e conversar com a coordenadora do curso, Caroline Bizerra. Psicóloga formada pela FAESA, a professora Caroline conheceu a FAESA quando escolheu sua graduação. Uma decisão que transformou sua vida e permitiu que escrevesse lindas histórias, não só pelas experiências profissionais, mas também por um encontro mágico com Rodrigo, seu grande amor. Conheça um pouco mais dessa linda história! 

Venha escrever sua própria história no curso de Psicologia da FAESA. Assista ao vídeo e escute o que a nossa professora Marcela Arrivabeni tem a dizer sobre os 20 anos do curso. 

A FAESA também oferece diversas formas de ingresso e bolsas para quem deseja estudar aqui. Aproveite e fique por dentro de todas as opções! 

PsicologiaFAESA

Veja mais notícias da FAESA

FAESA marca presença em congresso latinoamericano de Psicologia

O professor do curso de Psicologia, Fábio Nogueira Pereira, representará a FAESA no II Congresso Latinoamericano e II ...
1 min de leitura

6 filmes para quem ama Psicologia

Não tem nada melhor do que tirar um tempinho para assistir a um bom suspense psicológico, um drama com personagens ...
6 min de leitura

Projeto Escolha Consciente realiza aconselhamento profissional em escolas de Vitória

Organização, foco e planejamento para o futuro são temas de suma importância quando o assunto é mundo profissional. ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre PsicologiaFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes