Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

DesignFAESA

Projeto Moda Múltipla realiza desfile com foco em moda inclusiva no Boulevard Shopping

FAESA

Acontece na FAESA

DesignFAESA

Projeto Moda Múltipla realiza desfile com foco em moda inclusiva no Boulevard Shopping

Por Equipe FAESA em Nov 23, 2022 6:42:27 PM | 6 min de leitura
O evento "Moda FAESA: do Design Social ao Empreendedorismo" vai contar com exposição fotográfica e desfile para expor as coleções criadas por projetos do curso de Design de Moda da FAESA.

Moda multipla FAESA
Aluna do Vitória Down em sessão fotográfica na FAESA. 
Neste sábado (26), o Boulevard Shopping vai receber um desfile de novas coleções de moda e moda inclusiva aos capixabas. As peças desenvolvidas em dois projetos de extensão do curso de Design de Moda da FAESA, o "Moda Múltipla", criado para e por jovens com síndrome de Down, atendidos na Vitória Down, e o "Segura essa Barra!", uma coleção desenvolvida com a comunidade da Barra do Jucu, com foco na valorização da identidade local, irão ganhar a passarela num desfile cheio de inspirações e muita autoestima.

O evento "Moda FAESA: do Design Social ao empreendedorismo" leva para o Espaço de Empreendedorismo do Boulevard Shopping Vila Velha desfiles, no dia 26, às 17h, e duas exposições fotográficas: uma com o editorial da coleção do projeto "Moda Múltipla", e outra sobre o desenvolvimento do projeto "Segura essa Barra!" - que estarão abertas ao público do dia 25 a 27.

Além das coleções desenvolvidas nos projetos de extensão, quatro novos designers, nossos formandos do Curso de Design de Moda da FAESA também levarão suas coleções para as passarelas. Shirley Guimarães, Fernanda Lorenzoni, Cassiano Marchesini e Catarina Mariano apresentarão um desfile com 26 looks, marcados por diversas tendências fashion, em coleções totalmente autorais, realizadas em seus trabalhos de conclusão de curso.

Do projeto "Moda Múltipla", sobem à passarela os jovens com Síndrome de Down para desfilar as peças criadas durante as diversas oficinas de customização realizadas junto nossos alunos extensionistas dos cursos de Design de Moda, Design Gráfico, Direito e Psicologia. Eles aprenderam técnicas de estamparia e adequação, para deixar as peças mais parecidas e com seus estilos e dar uma nova cara às roupas antigas. Após o processo de criação, os usuários da Vitória Down já estrelaram um ensaio fotográfico como editorial da coleção, fotos que farão parte da exposição no Boulevard Vila Velha, e agora eles ganharão as passarelas com o desfile de suas produções.
Moda FAESA         Moda FAESA 
Já os participantes da comunidade da Barra do Jucu, atendidos pelo projeto de extensão “Segura essa Barra!”, irão levar para a passarela um desfile de 20 produções de estamparia com temática da iconografia cultural e preservativa da Barra do Jucu. O projeto, realizado em parceria com a Associação Beneficente da Criança e do Adolescente da Barra do Jucu – ABECA,  promoveu encontros de sensibilização, valorização e preservação da natureza local e das manifestações culturais da comunidade, contempladas em oficinas manuais de estamparia artesanal de estêncil em camisetas para o público adulto e postais artesanais para o público infantil, produzindo produtos personalizados,  desenvolvendo a valorização da identidade da comunidade e ampliando o repertório criador e empreendedor dos participantes.

O professor coordenador da Unidade de Design da FAESA, André Lima, explica que o evento é uma forma de compartilhar com a sociedade todo o trabalho realizado pela extensão. “A moda vem passando por uma urgência nos últimos tempos de tornar-se cada vez mais inclusiva. Trouxemos essa preocupação para dentro do curso de Design de Moda e conseguimos, por meio da extensão, criar projetos que atendam a comunidade priorizando a inclusão e o empreendedorismo”, destaca.
 
Serviço

Moda FAESA: do Design Social ao Empreendedorismo
Desfile de moda e exposição fotográfica de coleções desenvolvidas em projetos de extensão e por formandos do curso de Design de Moda da FAESA
 
Desfile
Data: sábado (26)
Horário: 17h
Local: Espaço de Empreendedorismo do Shopping Boulevard Vila Velha
 
Exposição fotográfica
Data: de 25 a 27
Horário: de acordo com horário de funcionamento do shopping
Local: Espaço de Empreendedorismo do Shopping Boulevard Vila Velha

Exposição e desfile gratuitos e abertos ao público
 
 

 

DesignFAESA

Veja mais notícias da FAESA

Estudantes de Moda da FAESA realizam desfile no Fashion Day

Alunos de design de moda da FAESA uniram tendência, história e criatividade de maneira única e inspiradora em um ...
2 min de leitura

Estudantes criam coleção e desfile inspirados na trajetória da Moda

Alunos talentosos transformaram sua própria jornada em oportunidades. Depois de um período atípico, com início da ...
2 min de leitura

Projeto Design Social proporciona experiência empreendedora com o Design a partir da capacitação da comunidade

O projeto Design Social Estampando Cultura e Arte da FAESA em parceria com o SICOOB proporcionou uma experiência ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre DesignFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes