Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

Acontece na FAESA DesignFAESA

Estudantes criam coleção e desfile inspirados na trajetória da Moda

FAESA

Acontece na FAESA

Acontece na FAESA, DesignFAESA

Estudantes criam coleção e desfile inspirados na trajetória da Moda

Por Equipe FAESA em Jun 12, 2023 4:56:41 PM | 3 min de leitura

WhatsApp Image 2023-06-07 at 17.46.21

Alunos talentosos transformaram sua própria jornada em oportunidades. Depois de um período atípico, com início da graduação em plena pandemia, os estudantes de design de moda uniram tendência, história e criatividade de maneira única e inspiradora. E para celebrar seus esforços organizaram um desfile em parceria com Pietro Models, que promete surpreender e encantar a todos. 

O FAESA Fashion Day é a primeira edição de um evento criado e organizado inteiramente pelos estudantes do 5º período de Design de Moda da FAESA, na disciplina Projeto Il - Inovação e Mercado, ministrada pela professora Marielle Vasconcellos Monjardim. Será realizado no dia 13 de junho, a partir das 19 horas, no espaço Mov.ie do Centro Universitário. 

Para colocar o projeto em prática foi fundamental a ajuda dos patrocinadores Compro Card e VesteMenta Uniformes, além do apoio das empresas Tecprint, Arezzo, Senac, Mov.ie, Faesa, Diferolla, Bom Cacau e Pedra Azul.

O ponto alto do evento será a apresentação da coleção History Line, com peças produzidas, escolhidas e estilizadas pelos estudantes, refletindo nas roupas e acessórios a trajetória deles no decorrer da graduação.

O conceito da coleção gira em torno da comparação entre a evolução da moda ao longo das décadas e cada período é representado de forma marcante. Começa pela moda dos anos 60, com cortes geométricos, blusas sem golas e minissaias, passando pelos anos 2000 e 2010, com calças de cintura baixa e uso exagerado de acessórios. 

Durante a pandemia, momento desafiador enfrentado pelos estudantes, aparece na passarela através de looks especiais, dedicados aos seus familiares, professores, amigos e, principalmente aos pets, que deram suporte essencial para eles durante esses tempos difíceis.

Nas apostas para 2023, produziram looks all black e peças em couro, trazendo à tona a essência do estilo punk e as aspirações dos estudantes para o futuro da moda. Excelência, Originalidade e visibilidade são os princípios que norteiam essa visão, exibindo peças de design futurista, com acabamentos impecáveis e bem definidos. 

Foram convidados vários designers de joias, roupas e empresários da área de moda, colunistas, jornalistas e formadores de opinião. Ao final do desfile será realizado um sorteio de duas peças de roupa da loja “Oh Bubbi” para os convidados presentes. 

Em prol de ajudar o Asilo dos Idosos, que fica ao lado do Centro Universitário, os estudantes pedem aos convidados a contribuição de 1kg de alimento não perecível como doação, e terá um ponto de coleta em frente à sala do desfile, que acontece no Mov.ie, o Hub de Conexão com o mercado da FAESA.

Serviço:
FAESA Fashion Day - History Line
Data: 13 de junho de 2023
Horário: a partir das 19 horas 
Local: espaço Mov.ie - FAESA Centro Universitário. Campus Vitória, Bloco 4, 4º andar – Avenida Vitória, 2220. 

Acontece na FAESA DesignFAESA

Veja mais notícias da FAESA

Seleção de Docentes Colégio (2024/1) - Colégio FAESA

A Diretora do Colégio e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção ...
1 min de leitura

Seleção de Docentes FAESA (2024/1) - Vitória

A Pró-reitoria e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de ...
1 min de leitura

Seleção de Docentes FAESA (2024/1)

A Pró-reitoria e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Acontece na FAESA Ver mais conteúdossobre DesignFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes