Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

EnfermagemFAESA Câmara Municipal de Vitória Bebê a Caminho

Projeto Bebê a Caminho recebe homenagem da Câmara Municipal de Vitória

FAESA

Acontece na FAESA

EnfermagemFAESA, Câmara Municipal de Vitória, Bebê a Caminho

Projeto Bebê a Caminho recebe homenagem da Câmara Municipal de Vitória

Por Equipe FAESA em Sep 22, 2021 7:38:55 PM | 3 min de leitura

Uma moção de aplauso concedida pela Câmara Municipal de Vitória e solicitada pelo vereador Armandinho Fontoura reconheceu o importante trabalho do projeto de extensão do curso de Enfermagem da FAESA, batizado de Bebê a Caminho, que fornece capacitação a gestantes e acompanhantes sobre temas da gestação, puerpério e cuidados com os recém-nascidos, por meio de curso gratuito ofertado à comunidade.

Coordenado pela professora Daniela Vieira Malta, com a participação dos alunos da graduação em Enfermagem da FAESA, este ano o projeto está capacitando dezenas de pessoas com três cursos voltados para os três diferentes trimestres da gestação.

Saiba mais sobre o projeto: FAESA oferta curso gratuito para gestantes

A professora explica que a iniciativa vai ao encontro dos objetivos específicos da "Rede Cegonha", uma estratégia do Ministério da Saúde, que visa assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério.

“Há uma grande demanda por uma rede de cuidados humanizados para mulheres grávidas, pois nem todas conseguem ter acesso às informações mais básicas durante a gestação. Foi daí que surgiu a ideia do curso para gestantes no projeto Bebê a Caminho, em que conseguiremos cumprir o papel social da extensão universitária, beneficiando a comunidade e proporcionando aprendizado aos alunos e futuros profissionais de saúde”, disse Daniela Vieira Malta.

As inscrições para os cursos que acontecem no dia 25 de setembro estão abertas até sexta-feira, dia 24/09, e podem ser feitas pelo formulário eletrônico https://forms.gle/sfTr7V9ZZF41apEx9. Serão três turmas, divididas pela idade gestacional. O curso 1 é para gestantes que estão no primeiro trimestre de gravidez, o curso 2 para gestantes no segundo trimestre e o curso 3 para as que estão no terceiro e último trimestre da gestação.

A capacitação será ministrada pelos alunos do curso de Enfermagem da FAESA e pela professora Daniela Vieira Malta, coordenadora do projeto. Novas turmas serão formadas nos meses de outubro e novembro. Acompanhe a divulgação nos canais digitais da FAESA.

EnfermagemFAESA Câmara Municipal de Vitória Bebê a Caminho

Veja mais notícias da FAESA

Semana de Enfermagem: Transformando histórias através do cuidado e da ciência

Durante o juramento realizado na colação de grau, os formandos de Enfermagem se comprometem a estar sempre a serviço da ...
1 min de leitura

FAESA oferta curso gratuito para gestantes

A gestação e tudo o que envolve a chegada de um bebê é um período cheio de desafios e aprendizados. Aqui na Grande ...
4 min de leitura

Alunos FAESA participam da ação “Viana Vacinada” que promove estudo inédito sobre imunização no Brasil

No último domingo (14/06), nossos alunos de Graduação e Técnico em Enfermagem participaram da ação "Viana Vacinada" ...
2 min de leitura
Ver mais conteúdossobre EnfermagemFAESA Ver mais conteúdossobre Câmara Municipal de Vitória Ver mais conteúdossobre Bebê a Caminho

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes