Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

EnfermagemFAESA VacinaçãoFAESA tecFAESA

Alunos FAESA participam da ação “Viana Vacinada” que promove estudo inédito sobre imunização no Brasil

FAESA

Acontece na FAESA

EnfermagemFAESA, VacinaçãoFAESA, tecFAESA

Alunos FAESA participam da ação “Viana Vacinada” que promove estudo inédito sobre imunização no Brasil

Por Equipe FAESA em Jun 15, 2021 10:46:28 AM | 2 min de leitura

pessoa vacinada

No último domingo (14/06), nossos alunos de Graduação e Técnico em Enfermagem participaram da ação "Viana Vacinada" contra Covid-19, com objetivo de imunizar até 35 mil residentes do município com idade entre 18 e 49 anos, que ainda não tenham sido vacinados. 

Todos são voluntários e essa experiência traz com ela muito aprendizado e solidariedade. Nossos alunos atuaram desde a triagem e organização da ação, até a aplicação das vacinas em duas escolas do município, a CMEI Manoel Evêncio de Oliveira e a EMEF Gislene Silva Queiroz.

A aluna do curso de Técnico em Enfermagem, Luciana Dias Carvalho Freitas, destacou a importância do voluntariado. "Nós da FAESA, estamos contribuindo com nosso trabalho e para mim, está sendo uma satisfação muito grande fazer parte da história de Viana", afirma.

luciana

A ação faz parte da pesquisa da Fiocruz em parceria com o Hucam, e a cidade de Viana é a única do Brasil a participar desse estudo sobre o novo coronavírus. Com base em resultados prévios, o objetivo é testar a efetividade de duas aplicações de meia dose (0,25 ml) da vacina Astrazeneza na imunização. 

turma 1

Caso a efetividade da dosagem seja comprovada, será possível vacinar o dobro da população no Brasil, tendo em vista a quantidade de imunizantes disponível atualmente no país. Mesmo que o resultado seja negativo, os participantes terão recebido uma dose extra da Astrazeneca para não correrem o risco de ficarem sem a proteção contra a Covid-19. 

A coordenadora da graduação em Enfermagem da FAESA, Cassia Maria dos Santos Gomes, acompanhou a atuação dos alunos e destacou a importância da ação. “É um momento de muito aprendizado e também de esperança. Esse estudo pode salvar muitas vidas e ter a FAESA presente ajudando na imunização é um motivo de muito orgulho”.

turma 2

Cerca de 14 mil pessoas já foram vacinadas neste primeiro dia da ação, mas os agendamentos serão reabertos na terça-feira (15/06) pelo site  www.vianavacinada.saude.es.gov.br para quem ainda não foi vacinado contra o novo coronavírus. 

A aluna do 9° período de Enfermagem, Cristiane da Silva, disse estar muito feliz em fazer parte de uma pesquisa tão significativa. “É com muita alegria que participo da imunização dos residentes do município, é um momento histórico de muito aprendizado”, destaca.

Cristiane

Pode ser vacinado qualquer morador de Viana na faixa etária entre 18 e 49 anos, desde que concorde em participar como voluntário. Para isso, a pessoa precisará assinar um termo de consentimento.



EnfermagemFAESA VacinaçãoFAESA tecFAESA

Veja mais notícias da FAESA

Semana de Enfermagem: Transformando histórias através do cuidado e da ciência

Durante o juramento realizado na colação de grau, os formandos de Enfermagem se comprometem a estar sempre a serviço da ...
1 min de leitura

Projeto Bebê a Caminho recebe homenagem da Câmara Municipal de Vitória

Uma moção de aplauso concedida pela Câmara Municipal de Vitória e solicitada pelo vereador Armandinho Fontoura ...
1 min de leitura

FAESA oferta curso gratuito para gestantes

A gestação e tudo o que envolve a chegada de um bebê é um período cheio de desafios e aprendizados. Aqui na Grande ...
4 min de leitura
Ver mais conteúdossobre EnfermagemFAESA Ver mais conteúdossobre VacinaçãoFAESA Ver mais conteúdossobre tecFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes