Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

VestFAESA Nossa Bolsa

FAESA oferece mais de 100 bolsas integrais para cursos de graduação

FAESA

Acontece na FAESA

VestFAESA, Nossa Bolsa

FAESA oferece mais de 100 bolsas integrais para cursos de graduação

Por Equipe FAESA em Jan 20, 2023 10:01:07 AM | 3 min de leitura

Banner_Notícia

Estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de instituições particulares que terminaram o ensino médio estão com uma chance de ouro nas mãos. Por meio do programa Nossa Bolsa, a FAESA está oferecendo 106 bolsas gratuitas para diversos cursos de graduação.

O programa é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo que, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), concede bolsas a estudantes do ensino médio que queiram cursar a graduação em instituições de ensino superior particulares, mas que não possuem condições de custear seus estudos.

A seleção é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que desta vez pode ser de qualquer um dos últimos 5 anos, de 2018 a 2022, o que vai possibilitar a participação de ainda mais candidatos. Também é preciso atender alguns requisitos, como não ter sido beneficiário do programa anteriormente, estar inserido em um grupo familiar com renda per capita de até um salário mínimo, não ser treineiro, entre outros.

As inscrições para o programa podem ser feitas do dia 23 de janeiro até 14 de fevereiro. São 91 bolsas para os cursos do campus Vitória e 15 bolsas para os cursos do campus Cariacica.

Para saber qual é a documentação necessária e como fazer a escolha do curso desejado, acesse https://conteudo.faesa.br/nossa-bolsa-2023-1 e siga o nosso passo a passo! 

PASSO A PASSO PARA SE INSCREVER ⬇️

Para participar do programa Nossa Bolsa, o candidato deve antes ter seu cadastro formalizado no Acesso Cidadão em: acessocidadao.es.gov.br


_______________________
 

Após realizar o login, busque pelo ícone Nossa Bolsa na aba “Serviços” do site e preencha o formulário com todas as informações necessárias.
_______________________

Na hora de escolher seu curso, fique atento à disponibilidade de bolsas para os cursos da instituição. (A sua vaga só ficará visível se todos os campos estiverem preenchidos corretamente.)
_______________________

Depois de realizar a inscrição, basta aguardar a divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados para a Primeira Chamada.

 

 

VestFAESA Nossa Bolsa

Veja mais notícias da FAESA

Amigo Indica | Suas indicações valem desconto na rematrícula e dinheiro para você

Já pensou em indicar amigos para estudar com você, e ganhar dinheiro com cada indicação?
0 min de leitura

VestFAESA 2023/1 | Confira o resultado geral

O resultado do VestFAESA 2023/1 está liberado!
5 min de leitura

Confira 14 dicas para arrasar no Enem

A prova do Enem está entre os eventos mais esperados do ano para a maioria dos brasileiros. E não poderia ser ...
6 min de leitura
Ver mais conteúdossobre VestFAESA Ver mais conteúdossobre Nossa Bolsa

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes