Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

DireitoFAESA

#DireitoFAESA é referência no Espírito Santo e no Brasil

FAESA

Acontece na FAESA

DireitoFAESA

#DireitoFAESA é referência no Espírito Santo e no Brasil

Por Equipe FAESA em May 17, 2021 2:50:21 PM | 4 min de leitura

O curso de Direito da FAESA proporciona aos alunos, além do conhecimento da sala de aula, uma vivência única no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que é o nosso escritório modelo de advocacia. Os alunos atendem à população, de forma gratuita, após estágio em prática simulada, com a orientação dos professores e profissionais especializados em atendimento. Essa experiência faz com que os alunos coloquem em prática os aprendizados do curso, adquirindo senso de responsabilidade social em relação à comunidade.

Parceria com o TJES no atendimento à comunidade

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) é nosso parceiro. Temos um convênio firmado entre a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJES e o Núcleo de Prática Jurídica da FAESA (NPJ) para disponibilizar atendimento jurídico gratuito nas áreas penal e cível para mulheres em situação de violência, funcionando como Núcleo Itinerante de Combate à Violência de Gênero.

Clique e saiba mais sobre o atendimento prestado pelo NPJ para a comunidade.

O reconhecimento da OAB

O Direito FAESA está entre os 10% que contam com o Selo OAB Recomenda no Brasil. O prêmio reconhece os cursos que têm desempenho de excelência em aprovações no Exame da Ordem.

Aqui na FAESA, nossos alunos realizam o Exame de Ordem a partir do 9º período e 90% são aprovados, sendo que 100% dos alunos conquistam a aprovação no último período do curso. É um resultado muito superior à média das instituições do Brasil.

Clique e confira o depoimento de alunos da FAESA sobre a sua preparação de sucesso para o Exame de Ordem.

E o reconhecimento da OAB também pode ser atestado pelas parcerias com a FAESA. No início de 2021, firmamos um importante convênio com a Escola Superior de Advocacia da OAB-ES. Fomos selecionados como instituição certificadora para os cursos de pós-graduação que serão ofertados para os advogados capixabas em 2021. 

OAB-RECOMENDA

Experiência Internacional 

Com o programa de Experiência Internacional da FAESA, nossos alunos têm a oportunidade de conhecer o Direito além das fronteiras brasileiras, comparando metodologias e práticas da aplicação da lei no exterior. 

A Experiência Internacional para a Universidade de Indianapolis (IUPUI) acontece há mais de 10 anos, sempre no segundo semestre de cada ano e tem o objetivo de apresentar aos participantes o sistema jurídico norte-americano, por meio de aulas teóricas na Universidade de Indianópolis e visitas técnicas que costumam acontecer no Senado, na Corte Suprema e na Corte Federal.

No último ano, por conta da pandemia, a viagem não aconteceu, mas retornará assim que for permitido.

Professores de Excelência e atuantes no mercado

Os professores do Direito FAESA, além de contar com qualificação acadêmica e experiência no mercado, são muito engajados e promovem o aprendizado usando a teoria, a prática e a arte, para garantir a fixação do conhecimento. As aulas utilizam música, teatro, cinema e literatura para levar, de forma lúdica, o conteúdo para os estudantes, criando uma relação de confiança e cumplicidade. 

Por tudo isso, muitos dos bacharéis em Direito formados pela FAESA, já aprovados no Exame de Ordem, são convidados a atuar em grandes escritórios de advocacia do Espírito Santo ou seguem uma carreira de sucesso em seus próprios escritórios. Também é uma realidade para nossos egressos a aprovação em concursos públicos em todo Brasil, garantindo que possam atuar como magistrados, promotores, defensores públicos, entre outros. 

Direito FAESA é 5 estrelas no Índice Aguillar Education (IAE) 

SELO-IAE

O IAE mede o desempenho das escolas de direito de todo o país, segundo os dois índices públicos de qualidade dos alunos e egressos, o Exame Nacional Unificado da OAB e o ENADE. Para a última avaliação, divulgada em 2020, foram consideradas as últimas dez edições do exame da OAB e duas do Enade, o que trouxe 5 estrelas para o Direito da FAESA. É o reconhecimento da tradição FAESA na formação de profissionais que são destaque no mercado de trabalho.

Clique e conheça o nosso curso de Direito e venha ser FAESA.  

Acredita e vem! 

DireitoFAESA

Veja mais notícias da FAESA

#DireitoFAESA tem maior aprovação no Exame da OAB entre as instituições particulares do ES

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é um grande indicador de qualidade dos cursos de Direito de todo o país. ...
1 min de leitura

Direito FAESA 20 anos: você pode fazer parte desse filme

Alunos participam de debate sobre filme no projeto Direito em Tela. Consagrado como um dos três melhores cursos de ...
9 min de leitura

Projeto da FAESA disponibiliza atendimento jurídico gratuito em casos de acusação e condenação injusta

Inspirado no Innocence Project, um projeto vitorioso e mundialmente conhecido que conseguiu absolver centenas de ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre DireitoFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes