Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

DireitoFAESA

Direito FAESA conquista o selo OAB Recomenda pela 3ª vez consecutiva

FAESA

Acontece na FAESA

DireitoFAESA

Direito FAESA conquista o selo OAB Recomenda pela 3ª vez consecutiva

Por Equipe FAESA em Jan 28, 2022 5:29:00 PM | 2 min de leitura

O curso de Direito da FAESA, que é o terceiro melhor do Brasil entre as particulares e conceito máximo em todos os indicadores de qualidade do MEC, acaba de receber o selo OAB Recomenda pela terceira vez consecutiva.

Concedido a cada três anos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o selo se baseia em dois critérios principais: o índice de aprovação nos exames da Ordem e o resultado do curso no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). 

O objetivo da honraria é evidenciar graduações que se destacam pela qualidade e, com isso, incentivar o aprimoramento do ensino jurídico no País. No entanto, como somente cerca de 10% dos cursos de Direito no Brasil são certificados, ele se torna uma representação pública que evidencia a excelência do nosso ensino. 

A coordenadora do curso de Direito da FAESA, Sayury Otoni, garante que o selo da OAB confirma o desempenho dos alunos e a consistência da graduação. A professora destacou que, graças à união entre teoria e prática proporcionada pela grade curricular, 90% dos alunos FAESA são aprovados antes de concluírem a graduação. 

DSC02958

FOTO: Naara Paletta, aluna do 8º período do Direito FAESA com o professor Dalton Morais representando nossos alunos e o corpo docente do curso de Direito

Para o professor Dalton Morais, a concessão do selo pela terceira vez consecutiva evidencia a consistência do ensino da FAESA. “Se trata de um trabalho bem-feito, bem estruturado, para manter a qualidade do curso ao longo do tempo", afirmou.

“Estamos muito felizes com esta conquista. Ela comprova o bom preparo dos nossos alunos como juristas, a qualidade do nosso corpo docente e o reconhecimento do curso com viés voltado para o mercado de trabalho”, ressaltou o reitor da FAESA, Prof. Alexandre Nunes Theodoro.

Nota Máxima no ENADE

Ratificando a excelência da nossa formação, os alunos de Direito da FAESA conquistaram a nota máxima do ENADE nos últimos nove anos.

Parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo

Um convênio firmado entre a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e o Núcleo de Prática Jurídica da FAESA (NPJ) possibilita que nossos alunos participem do atendimento à comunidade, colocando em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.  

Experiência Internacional

A FAESA possui um programa de experiência internacional em parceria com a Universidade de Indianápolis, nos Estados Unidos, proporcionando aos alunos a oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre a atuação jurídica para além das salas de aula.

Saiba mais sobre o curso aqui

DireitoFAESA

Veja mais notícias da FAESA

#DireitoFAESA tem maior aprovação no Exame da OAB entre as instituições particulares do ES

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é um grande indicador de qualidade dos cursos de Direito de todo o país. ...
1 min de leitura

Direito FAESA 20 anos: você pode fazer parte desse filme

Alunos participam de debate sobre filme no projeto Direito em Tela. Consagrado como um dos três melhores cursos de ...
9 min de leitura

Projeto da FAESA disponibiliza atendimento jurídico gratuito em casos de acusação e condenação injusta

Inspirado no Innocence Project, um projeto vitorioso e mundialmente conhecido que conseguiu absolver centenas de ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre DireitoFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes