Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

PublicidadeFAESA JornalismoFAESA MOV.IE FAESA Challenge

Alunos da FAESA vão criar solução para venda de passagens da Águia Branca

FAESA

Acontece na FAESA

PublicidadeFAESA, JornalismoFAESA, MOV.IE, FAESA Challenge

Alunos da FAESA vão criar solução para venda de passagens da Águia Branca

Por Equipe FAESA em Apr 29, 2022 4:51:09 PM | 2 min de leitura

Alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA estão com um grande desafio em mãos: criar uma campanha para impulsionar as vendas de passagens da Águia Branca através dos canais digitais, site e WhatsApp.

A proposta é desenvolvida por meio do Programa FAESA Challenge e do Laboratório de Comunicação e Mercado dos cursos de Jornalismo e Publicidade (LACOS), que conecta os alunos com o mercado, trazendo soluções para desafios lançados pelas empresas e pela sociedade. 

Serão mais de três meses de trabalho, que já começou com a seleção dos participantes e com a apresentação do briefing para o desenvolvimento das campanhas. Setenta alunos, divididos em grupos, trabalharão na criação de soluções de comunicação que visem incentivar a jornada de compra digital dos clientes da Viação Águia Branca.

Eles visitarão a sede da empresa e terão mentorias ao longo do desenvolvimento do processo, que será finalizado com uma apresentação em forma de pitch no final de julho. Uma banca avaliadora da empresa irá selecionar a campanha vencedora e premiá-la. 

DSC05891

Acreditar no potencial de inovação de novos talentos foi um dos principais motivos para a empresa realizar o desafio, explica Grasiella Drumond, gerente de Marketing e Digital da Águia Branca. "Essa iniciativa foi pensada para estimular o desenvolvimento de habilidades e competências nos alunos, gerando visibilidade e abrindo portas para o mercado de trabalho. O setor passa por uma grande disrupção e essa parceria complementa todo o esforço da empresa em digitalizar os canais de venda.”

Para os estudantes, participar de um projeto como esse faz a diferença na formação profissional. Os alunos estão experimentando um desafio que fará parte de suas práticas profissionais. É um enorme aprendizado ter a oportunidade de criar soluções inovadoras de Comunicação ainda na graduação, em contato com uma empresa de referência no mercado, com todo o suporte das mentorias. Além disso, é uma vitrine para a captação de talentos pelo mercado, aumentando as chances de empregabilidade desses alunos”destaca Marilene Mattos, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA.

FAESA Challenge

O FAESA Challenge é um dos projetos desenvolvidos no Mov.ie - Movimento de Inovação e Empreendedorismo criado no Centro Universitário, que atua no fortalecimento do ecossistema de inovação capixaba unindo o conhecimento de excelência da academia com a experiência do setor produtivo. Os encontros dos alunos para a elaboração do projeto estão acontecendo no recém-inaugurado Hub de conexão com o mercado da FAESA.

PublicidadeFAESA JornalismoFAESA MOV.IE FAESA Challenge

Veja mais notícias da FAESA

Estudantes de Moda da FAESA realizam desfile no Fashion Day

Alunos de design de moda da FAESA uniram tendência, história e criatividade de maneira única e inspiradora em um ...
2 min de leitura

Alunos de Comunicação da FAESA conquistam o 1º  lugar no Expocom Sudeste

Os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda brilham, mais uma vez, na Expocom. Nove trabalhos classificados para ...
2 min de leitura

Estudantes conectam o ecossistema da comunicação capixaba e brasileira em evento

Alunos da FAESA são os criadores do house.
2 min de leitura
Ver mais conteúdossobre PublicidadeFAESA Ver mais conteúdossobre JornalismoFAESA Ver mais conteúdossobre MOV.IE Ver mais conteúdossobre FAESA Challenge

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes