Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

ContábeisFAESA

Alunos FAESA criam propostas de soluções para o Hospital Santa Rita de Cássia

FAESA

Acontece na FAESA

ContábeisFAESA

Alunos FAESA criam propostas de soluções para o Hospital Santa Rita de Cássia

Por Equipe FAESA em Jul 29, 2021 3:11:32 PM | 3 min de leitura

Alunos do 5º período de Administração e Ciências Contábeis da FAESA aprendem a aplicar a teoria na prática através da disciplina de Mercado I, que os coloca em contato com o mercado de trabalho.

Na FAESA os alunos são preparados com aulas práticas desde o início, onde aprendem a aplicar a teoria em casos reais e assim adquirir qualificação para serem profissionais de sucesso no mercado de trabalho. A aluna do 5º período de Administração, Nilher Luiza de Oliveira, conta como foi essa experiência para a sua formação:

Nilher.jpeg-1

 
A disciplina de Mercado I sem dúvida nos fez enxergar como funcionam de fato as organizações, permitindo utilizar as ferramentas que aprendemos ao longo do curso e da matéria com a equipe de comunicação do Hospital Santa Rita. Através do contato com a equipe do setor de comunicação do Hospital conseguimos entender de que forma a organização se comunica interna e externamente, quais são os passos que eles dão para alcançar com excelência suas metas diárias e propor soluções efetivas para eliminar os pontos que podem prejudicar esses processos.”

Nilher de Oliveira - Aluna de Administração FAESA

 

 

Na disciplina de Mercado I, além de acompanhar a rotina das empresas, os alunos analisam os processos e identificam pontos que podem prejudicar o fluxo de trabalho. Neste semestre foram criadas propostas de solução para o Hospital Santa Rita de Cássia, apresentadas ao Diretor Geral do Hospital, Carlos Lobato e à Coordenadora da Unidade de Gestão de Negócios da FAESA, Marilúcia Dalla. O diretor geral do hospital, Carlos Lobato parabenizou os alunos pelo empenho e o trabalho de excelência feito por eles em uma empresa complexa como os Hospitais. Confira abaixo o depoimento:

 

 

Vários setores do Hospital participaram das reuniões e ao todo foram 9 projetos feitos pelos alunos de Administração e Ciências Contábeis. Divididos em grupos, eles criaram propostas de soluções para os setores de Recursos Humanos, Comunicação Interna, Captação de Recursos, SAC e Faturamento.

Renata Borges, Gerente de captação de recursos do Hospital Santa Rita, agradeceu em nome das lideranças do Hospital a iniciativa e o trabalho feito pelos alunos da FAESA, que durante o período da disciplina de Mercado implementaram soluções eficazes nos processos do Hospital. Confira o depoimento de Renata no vídeo abaixo.

 

Conheça mais sobre nossos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Parabéns aos alunos e professores, pela excelência!
Juntos somos a FAESA! 💙

ContábeisFAESA

Veja mais notícias da FAESA

Alunos da FAESA têm trabalho divulgado na Amazon

Na FAESA, a educação é aplicada na prática e os alunos vivenciam o contato com o mercado logo nos primeiros períodos. ...
1 min de leitura

A FAESA atuou, mais uma vez, na elaboração do Anuário IEL 200 Maiores do ES

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) acaba de lançar a 25ª edição do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas do ...
1 min de leitura

Alunos FAESA colocam em prática os seus conhecimento na Empresa Júnior

A Trielo é uma Empresa Jr. que reúne alunos de vários cursos de graduação e atende clientes de diversos seguimentos
3 min de leitura
Ver mais conteúdossobre ContábeisFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes