Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

FAESA ContábeisFAESA

A FAESA atuou, mais uma vez, na elaboração do Anuário IEL 200 Maiores do ES

FAESA

Acontece na FAESA

FAESA, ContábeisFAESA

A FAESA atuou, mais uma vez, na elaboração do Anuário IEL 200 Maiores do ES

Por Equipe FAESA em Dec 7, 2021 10:00:00 AM | 2 min de leitura

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) acaba de lançar a 25ª edição do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas do Espírito Santo. A publicação reúne artigos relevantes sobre temas atuais, como inovação, sustentabilidade, excelência em educação e transformação digital, e rankings compostos pelas principais empresas capixabas.

Segundo o coordenador do Anuário, Cassiano Orsi Hemerly, a FAESA foi uma parceira importante nesse processo de seleção, uma vez que avaliou e elaborou as análises de desempenho financeiro e contábil das empresas participantes. 

O grupo responsável pelos estudos é composto pelas professoras do curso de Ciências Contábeis, Josiane Haese e Lorena Furtado, e por Ticiane Altoé Nicoli, aluna do 4º período do mesmo curso.

WhatsApp Image 2021-12-07 at 11.57.00

A professora Josiane destaca que as análises realizadas no FINDES oferecem ao aluno a oportunidade de conhecer nosso estado por meio da economia e aplicar ensinamentos da graduação, como as demonstrações contábeis, em casos reais. No entanto, as experiências positivas vão além dessa participação ao lado dos docentes. 

“Como o FINDES disponibiliza esses dados prontos, os alunos podem utilizá-los em pesquisas e até mesmo nos trabalhos de conclusão. Afinal de contas, estamos falando de uma enorme riqueza de dados sobre empresas do Espírito Santo”, complementa a professora. 

Para o reitor da FAESA, professor Alexandre Nunes Theodoro, atuar mais uma vez na elaboração de estudos para o Anuário IEL 200 Maiores do ES, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi, é um grande desafio e uma honra.

“Estamos alinhados com as demandas do mercado e nossos professores, experientes e qualificados, estão prontos para responder a esses desafios. Importante registrar que atuando e respondendo a essas demandas, estamos qualificando ainda mais nossos currículos e fortalecendo a formação dos nossos alunos, cada vez mais conectados com os desafios do setor produtivo”, afirma.

Confira a versão digital do anuário!

FAESA ContábeisFAESA

Veja mais notícias da FAESA

FAESA recebe nota máxima no recredenciamento como Centro Universitário

A FAESA, melhor Centro Universitário do Sudeste e um dos melhores do Brasil, conquistou a nota 5 na Avaliação para ...
1 min de leitura

FAESA é destaque no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

A disciplina de Empreendedorismo e Inovação, que faz parte do currículo dos cursos da FAESA, está entre as melhores ...
1 min de leitura

Alunos da FAESA têm trabalho divulgado na Amazon

Na FAESA, a educação é aplicada na prática e os alunos vivenciam o contato com o mercado logo nos primeiros períodos. ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre FAESA Ver mais conteúdossobre ContábeisFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes