Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

JornalismoFAESA

Alunos do curso de Jornalismo da FAESA conquistam 2º lugar no Prêmio Autoinforme de Estudantes

FAESA

Acontece na FAESA

JornalismoFAESA

Alunos do curso de Jornalismo da FAESA conquistam 2º lugar no Prêmio Autoinforme de Estudantes

Por Equipe FAESA em Jan 24, 2023 5:20:13 PM | 2 min de leitura

Os estudantes do curso de Jornalismo da FAESA, Paulo Victor Barcellos e Pedro Ramos, do quinto e oitavo período respectivamente, conquistaram o 2º lugar nacional na categoria texto, do IX Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo, promovido pela Agência Autoinforme. 

A matéria “Carros elétricos: evolução para o meio ambiente”, produzida pelos alunos sob orientação do professor Valmir Mattiazi, foi avaliada por um júri integrado por veteranos que atuam em grandes mídias como os jornais Estadão e Valor Econômico, TVs Record e Bandeirantes, a própria agência AutoInforme, além da Hyundai, que foi patrocinadora da premiação.

aluno-jornalismo-faesa  aluno-jornalismo-faesa
Paulo Victor Barcellos, 5º período de Jornalismo FAESA.          Pedro Ramos, 8º período de Jornalismo FAESA. 

O Prêmio tem o objetivo de conectar futuros profissionais de comunicação com o setor automotivo, apresentando as potencialidades do jornalismo especializado na área, graças à evolução da indústria no Brasil e no mundo, suas novas tecnologias, eletrificação, autonomia e conectividade.

Para Paulo Victor, essa é uma oportunidade valiosa de se conectar com o mercado e mostrar a importância social do jornalismo. “Esse prêmio é muito importante para mostrar o quão forte é o jornalismo para sociedade e também pelo incentivo para que nós alunos de jornalismo, da comunicação em geral, sejam cada vez mais corajosos para seguir e batalhar para que sejamos vozes para uma sociedade”, conta. 

Aqui na FAESA, os estudantes dos cursos de comunicação têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação no FAESA Digital, o nosso jornal laboratório, que permite que os alunos produzam e publiquem materiais em texto, vídeo e fotografia.

Para a profa. Marilene Mattos, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade Propaganda da FAESA, premiações como essa evidenciam o ensino de excelência oferecido em nossa instituição. “Paulo Victor e Pedro Ramos foram avaliados por jurados de grandes veículos de comunicação e brilharam com a reportagem sobre carros elétricos. Eles conquistaram, em São Paulo, mais um prêmio nacional para o nosso curso. Estas premiações são indicadores da qualidade do nosso curso e do quanto o nosso aluno está preparado para o mercado de trabalho”, afirma. 

JornalismoFAESA

Veja mais notícias da FAESA

Alunos de Comunicação da FAESA conquistam o 1º  lugar no Expocom Sudeste

Os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda brilham, mais uma vez, na Expocom. Nove trabalhos classificados para ...
2 min de leitura

Alunos da FAESA se destacam em congresso regional de comunicação

Os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda brilharam, mais uma vez, na Expocom. Com 13 trabalhos classificados ...
2 min de leitura

Alunos da FAESA vão criar solução para venda de passagens da Águia Branca

Alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA estão com um grande desafio em mãos: criar uma ...
2 min de leitura
Ver mais conteúdossobre JornalismoFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes