Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

AgronomiaFAESA

Aluno de Agronomia da FAESA cria plataforma para gerenciamento de produção de coco

FAESA

Acontece na FAESA

AgronomiaFAESA

Aluno de Agronomia da FAESA cria plataforma para gerenciamento de produção de coco

Por Equipe FAESA em Jan 4, 2022 5:02:31 PM | 2 min de leitura

Uma plataforma inovadora criada pelo estudante do 9º período do curso de Agronomia da FAESA, em Linhares, Willian Bizi, de 26 anos, foi lançada em 2020 e já ultrapassou as barreiras do Espírito Santo, despertando interesse em produtores de diversos estados do Brasil. Agrococo é um sistema de gestão desenvolvido e voltado especificamente para atender as necessidades de produtores de coco no gerenciamento de seus negócios. Hoje já são 13 fazendas utilizando o sistema, algumas delas na Bahia, em Fortaleza e no Rio Grande do Norte.

Da união dos conhecimentos em programação com a formação em Agronomia foi possível montar a plataforma que se tornou a Agrococo. O estudante Willian Bizzi já havia cursado Sistemas de Informação, sem concluir, antes de iniciar o curso de Agronomia na FAESA. De Jaguaré, ele se mudou em 2015 para Linhares, onde começou a trabalhar na produção de coco do tio e percebeu a necessidade de um novo sistema de gerenciamento.

“Quando comecei a atuar no gerenciamento da produção na fazenda do meu tio e a prestar consultoria para outros produtores de coco da região, percebi que todo o controle era feito por planilhas de excel, que dificultavam a análise de dados e contavam com muitos erros de preenchimento. Foi aí que vi a necessidade de criar uma aplicação simples e fácil de mexer, adaptável às demandas do produtor, mas que fornecesse dados integrados, com a facilidade e comodidade dele acessar de onde estiver”, explica Bizzi.

O resultado foi tão positivo que em pouco tempo de funcionamento ele já é procurado por produtores de outros Estados, interessados na plataforma. Com um início empolgante, as ideias do empreendedor não param por aí. Além de manter o aperfeiçoamento da plataforma Agrococo, ele já está envolvido com um novo projeto de desenvolvimento de um aplicativo voltado para a comercialização de coco.

Plataforma Agrococo_Agronomia FAESA

"Hoje, estou conseguindo realizar um sonho de associar as duas áreas que gosto, a tecnologia e a agronomia. Serei o primeiro engenheiro agrônomo da família e pretendo trazer muitas melhorias para a produção familiar e para outros produtores também”, destaca o estudante.

Para o professor e coordenador do curso de Agronomia da FAESA em Linhares, Renan Batista Queiroz, a iniciativa do estudante demonstra um novo perfil do profissional de Agronomia.

“Hoje, a tecnologia é essencial para o desenvolvimento de todas as áreas e com a Agronomia não é diferente. O Engenheiro Agrônomo da atualidade tem um amplo campo de atuação à sua frente e muitos deles estão criando formas de aliar a tecnologia às técnicas e conhecimentos para melhorar a produção vegetal e animal”, destaca o professor.

AgronomiaFAESA

Veja mais notícias da FAESA

Conecta FAESA: As oportunidades do agronegócio

O agronegócio se destaca na lista de setores que conseguiram manter ou elevar os níveis de empregabilidade nos últimos ...
1 min de leitura

II Semana Agronômica da FAESA promove debates sobre inovação e sustentabilidade na agricultura

Entre os dias 03 e 06 de novembro, a Unidade de Linhares da FAESA promoveu a II Semana Agronômica. O evento reuniu mais ...
2 min de leitura

Prefeito de Linhares recebe o reitor da FAESA

Nosso reitor, professor Alexandre Nunes Theodoro, foi recebido pelo prefeito de Linhares, Guerino Zanon, na última ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre AgronomiaFAESA