Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

EnfermagemFAESA VacinaçãoFAESA tecFAESA FAESACARIACICA

A FAESA Campus Cariacica abre as portas para a vacinação dos moradores

FAESA

Acontece na FAESA

EnfermagemFAESA, VacinaçãoFAESA, tecFAESA, FAESACARIACICA

A FAESA Campus Cariacica abre as portas para a vacinação dos moradores

Por Equipe FAESA em Jun 9, 2021 2:53:31 PM | 2 min de leitura

Alunos dos cursos de graduação e técnico em enfermagem da FAESA participam como voluntários

A partir desta terça-feira, dia 8 de junho, a FAESA Campus Cariacica será o mais novo ponto de vacinação do município. Cerca de 100 alunos dos cursos de graduação e técnico em Enfermagem da FAESA Centro Universitário farão parte do time de voluntários na aplicação das vacinas.

A ação é uma parceria entre a FAESA e a Prefeitura Municipal de Cariacica. Além do valor social e da experiência que a iniciativa proporciona aos alunos, a prática ainda irá contabilizar horas de estágio. Estima-se que 800 pessoas serão vacinadas diariamente. 

DSC08260

Para participar da campanha, os alunos foram imunizados e orientados a seguir rigorosamente o protocolo de segurança. A vacinação ocorreu de acordo com o horário agendado e além das salas preparadas especialmente para a ação, nossos alunos vacinaram na modalidade "Drive Thru", assim, as doses eram aplicadas sem que fosse necessário sair do carro.

No primeiro momento, as vacinas aplicadas serão contra a Influenza para idosos, professores, trabalhadores da saúde e gestantes e, posteriormente, o campus será ponto de vacinação contra a Covid-19. Os agendamentos são realizados de acordo com a disponibilidade, no site da prefeitura: vacina.cariacica.es.gov.br. 

Para o superintendente da FAESA Campus Cariacica, Henrique Alexandre Theodoro, contribuir com o município para a vacinação da população, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cariacica, é uma grande satisfação. “Estamos há 20 anos no município, de portas abertas para a comunidade, e ações como esta fazem com que nossa instituição cumpra a sua função social, tornando-se fundamental para a melhoria da qualidade de vida no contexto local.”

Para a coordenadora do curso de graduação em Enfermagem da FAESA, Cássia Maria dos Santos Gomes, a ação é muito relevante para a população e para os alunos de Enfermagem. “Atuar na prevenção, em contato com a comunidade, certamente agregará na formação dos nossos futuros enfermeiros. Além de exercitar a arte do cuidar, nossos graduandos colocam em prática os conhecimentos teóricos e participam de um momento único que vai contribuir com a sua trajetória profissional”.

DSC08334

Para Priscila Evaristo, aluna do curso de graduação em Enfermagem, essas experiências são muito importantes para a formação acadêmica. “É de extrema importância essa ação, tanto para nós, profissionais em formação em saúde, quanto para a população. Nós ganhamos a experiência prática da vacinação e a oportunidade de exercer a profissão e  a população, em contrapartida, ganha a imunização”.

DSC08351

Acompanhe toda a cobertura da vacinação no Campus Cariacica nas redes sociais da FAESA.

EnfermagemFAESA VacinaçãoFAESA tecFAESA FAESACARIACICA

Veja mais notícias da FAESA

FAESA CARIACA: 20 anos formando profissionais inovadores

Em 2022, a FAESA campus Cariacica completou 20 anos, e desde o seu surgimento tem sido fundamental para o ...
1 min de leitura

Semana de Enfermagem: Transformando histórias através do cuidado e da ciência

Durante o juramento realizado na colação de grau, os formandos de Enfermagem se comprometem a estar sempre a serviço da ...
1 min de leitura

Projeto Bebê a Caminho recebe homenagem da Câmara Municipal de Vitória

Uma moção de aplauso concedida pela Câmara Municipal de Vitória e solicitada pelo vereador Armandinho Fontoura ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre EnfermagemFAESA Ver mais conteúdossobre VacinaçãoFAESA Ver mais conteúdossobre tecFAESA Ver mais conteúdossobre FAESACARIACICA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes