Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

Férias

Quer uma ajudinha? Conheça alguns lugares para as crianças gastarem bastante energia nas férias!

FAESA

Blog

Férias

Quer uma ajudinha? Conheça alguns lugares para as crianças gastarem bastante energia nas férias!

Por Equipe FAESA em Jan 11, 2023 2:29:32 PM | 3 min de leitura

Os períodos de férias podem ser desafiadores para os pais, afinal, esses momentos envolvem conciliar a rotina das crianças com a rotina dos adultos, além da necessidade de promover atividades para que eles possam gastar toda energia que têm. 

Nessas horas, muitas atividades podem ajudar as crianças a se manterem conectadas com o mundo e com a natureza, aprendendo de forma divertida e dinâmica.

A Grande Vitória é cheia de lugares incríveis para aproveitar as férias e levar os pequenos para viver experiências de lazer e cultura. Conheça alguns locais para se divertir com as crianças nas férias!

Parque Pedra da Cebola

fotor_2023-1-11_14_3_43
Foto: www.terracapixaba.com

O Parque Pedra da Cebola é um dos lugares mais aconchegantes de Vitória. Ele recebeu esse nome devido à presença de uma pedra que possui o formato idêntico a uma cebola, que foi naturalmente esculpida por processos geológicos.

O local conta com lagos, muitos animais, parquinho para as crianças, campos de futebol e vias para caminhar e andar de bicicleta em meio à natureza. E se optar por esse destino, prepare a cesta de piquenique, os gramados são perfeitos para reunir as crianças e comer lanches deliciosos.  

Horário de funcionamento: aberto para visitação das 5h às 22h, de terça a domingo, inclusive em feriados.
Localização: Rua Ana Vieira Mafra, s/n, em frente a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Planetário de Vitória UFES

fotor_2023-1-11_14_9_28
Foto: ufes.br

O Planetário de Vitória é um dos Centros de Ciência, Educação e Cultura do município, é reconhecido como espaço de educação não formal, e tem como objetivo principal ser um espaço de divulgação e popularização do conhecimento científico.

Esse é um daqueles programas que faz seu filho se divertir e ainda se manter conectado com a escola, mesmo durante as férias. O planetário conta com programações anuais, por isso, para visitar, é ideal conferir as normas, recomendações e programação no site

Horário de funcionamento: aberto para sessões das 15h às 20h, de segunda à sexta. 
Localização: Av. Fernando Ferrari, 514 Goiabeiras, Campus Ufes.

Praça da Ciência

fotor_2023-1-11_14_11_46
Foto: Leonardo Silveira (PMV)

Outro Centro de Ciência, Educação e Cultura de Vitória é a Praça da Ciência, que fica na Curva da Jurema, e compõe um espaço de muito lazer juntamente com outras praças próximas. 

A praça possui onze instrumentos pedagógicos destinados ao ensino de conceitos científicos e educação ambiental: sistema solar em escala, relógio de sol, espelho de som, elevador de mão, João teimoso, prato giratório, balanços, alavancas, plano inclinado, gyrotec e refletor parabólico.

Esse é mais um programa perfeito que une diversão e aprendizado para as crianças!

Localização: Av. Américo Buaiz, S/N - Enseada do Suá.

Parque Cultural Casa do Governador

fotor_2023-1-11_14_14_12
Foto: www.es.gov.br

E para quem gosta de misturar arte e natureza, o Parque Cultural Casa do Governador é a opção perfeita. O parque é uma das mais novas iniciativas culturais do País que propõem um diálogo entre a arte contemporânea e a natureza, ele abriga 21 obras, de artistas capixabas e de outros estados do Brasil.

Horário de funcionamento: aberto para visitação das 8h às 17h, às terças e quintas, mediante agendamento por telefone (27) 3636-1032. Entrada gratuita.
Localização: Rua Santa Luzia, Praia da Costa – Vila Velha (ES)

Férias

Veja mais conteúdos da UMC sobre EAD e educação

12 Livros para ler nas férias

As férias chegaram e trouxeram muito tempo para descansar, assistir aos filmes mais comentados do ano ou colocar as ...
4 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Férias