Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

Educação Ensino Médio

Uma educação acolhedora e transformadora

FAESA

Acontece na FAESA

Educação, Ensino Médio

Uma educação acolhedora e transformadora

Por Equipe FAESA em Jan 11, 2023 2:43:48 PM | 4 min de leitura

Colégio FAESA
Alunos do Colégio FAESA em aula de robótica no laboratório da FAESA Centro Universitário. 

Quando os pais confiam a formação dos filhos a uma instituição de ensino, levam em conta valores e experiências que contribuirão com sua formação pessoal e também com um futuro profissional de sucesso.

No Colégio FAESA, em cada etapa, da educação infantil ao ensino médio,  experiências inovadoras despertam nos estudantes o desejo de aprender, proporcionando o seu protagonismo e o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais.  

O projeto pedagógico moderno e estruturado possibilita a formação integral do estudante e contribui com a construção do seu conhecimento. O programa bilíngue, com aulas diárias de inglês, projetos interdisciplinares e atividades extracurriculares, como tae-kwon-do, música, dança, xadrez e robótica, enriquecem o processo de ensino.  

Ensino integral: da educação infantil ao ensino fundamental, o aluno que opta pelo integral convive com novas oportunidades de aprendizado e socialização, aprimorando suas competências por meio de atividades culturais, esportivas e tecnológicas.

Novo ensino médio 

Novo Ensino Médio
Alunos do Novo Ensino Médio no Lacos FAESA. 

A Lei 13415/17 trouxe algumas mudanças para o ensino médio, como o aumento da carga horária, a flexibilidade do currículo e a possibilidade de escolhas. Com o novo modelo, surgem também mudanças no Enem que vão atingir, principalmente, aqueles estudantes que farão a Prova do Enem a partir de 2024.  

Para se adaptar a essas mudanças, com benefícios já percebidos na formação dos alunos, o Colégio FAESA reuniu uma equipe multidisciplinar composta por pedagogos, psicólogos e profissionais das mais diversas áreas para construir um modelo inovador de proposta pedagógica arrojada para o ensino médio, com diferenciais que já estão repercutindo de forma positiva na escolha consciente do caminho profissional dos seus alunos.  

Integração com o Centro Universitário garante vivências práticas

Colégio FAESA Colégio FAESA

O Colégio FAESA está localizado ao lado da FAESA Centro Universitário, na Avenida Vitória, o que facilita o desenvolvimento de atividades práticas em seus laboratórios de referência. Essa conexão proporciona experiências inovadoras para os estudantes da educação infantil ao ensino médio.

Os alunos do ensino médio vivenciam, nas instalações do Centro Universitário, o Projeto de Vida, dentro do novo formato do ensino médio, com atividades e dinâmicas guiadas por psicólogos, que têm gerado reflexão sobre o futuro e autoconhecimento. Além disso, as disciplinas eletivas e experiências nos laboratórios apresentam novas perspectivas sobre o dia a dia das mais diversas profissões.

Educação Ensino Médio

Veja mais notícias da FAESA

FAESA marca presença em feira de profissões do Darwin

A FAESA participou da Feira de Profissões do Colégio Darwin. A ação ocorreu durante o mês de setembro nas unidades de ...
1 min de leitura

Professor Leandro de Souza Lino, da FAESA Cariacica, publica artigo na Revista Eletrônica de Geografia da UNESP

A primeira edição de 2021 da Revista Eletrônica de geografia da UNESP foi publicada em julho e entre os artigos ...
1 min de leitura

Entenda a diferença entre faculdade e centro universitário

Não podemos comparar uma faculdade que tem apenas um curso de graduação ou uma área de formação com um centro ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Educação Ver mais conteúdossobre Ensino Médio

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes