Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

EngenhariaFAESA ComputaçãoFAESA SistemasFAESA

Hackathon universitário promove imersão de estudantes em maratona de programação

FAESA

Acontece na FAESA

EngenhariaFAESA, ComputaçãoFAESA, SistemasFAESA

Hackathon universitário promove imersão de estudantes em maratona de programação

Por Equipe FAESA em May 21, 2021 12:00:39 PM | 1 min de leitura

O método utilizado pelas empresas mais inovadoras do mundo, como Google e Facebook, para criar soluções, já se popularizou pelo Brasil e no Estado vem sendo uma alternativa para grandes organizações em busca de novos projetos. O hackathon, resultado da junção dos termos “hacker” e “marathon”, em inglês, trata-se de maratonas de programação de sistemas virtuais, em que um problema vira fonte de inspiração para profissionais de diversas áreas. A FAESA já promoveu 8 edições do HACK FAESA.  

Os temas e desafios propostos são divulgados no início do evento e então os grupos passam até 48h imersos na criação de um projeto, que pode ser um aplicativo, site, entre outros formatos, que será apresentado e julgado por uma banca formada por professores da FAESA e representantes de grandes empresas, como Vale, ArcelorMittal, Shopping Vitória, Mito Games, entre outras.

HackFAESA

Movimento de Inovação e Empreendedorismo da FAESA,  a maratona, além de um grande exercício de inovação e empreendedorismo para os participantes, é uma forma de aproximar os estudantes do mercado produtivo, funcionando como uma vitrine de talentos e projetos. “Um dos pilares da formação acadêmica da FAESA é o empreendedorismo e a inovação. O Hack FAESA é uma atividade que está ligada a esse valor, pois estimula o estudante a desenvolver um projeto que pode ser tornar o seu negócio no futuro. Além disso, o hackathon tem sido uma ferramenta muito utilizada em processos seletivos. Participar de um hackathon universitário ajuda a prepará-los para futuros desafios”, explica o diretor de Desenvolvimento Institucional da FAESA, Erthelvio Nunes Jr.

EngenhariaFAESA ComputaçãoFAESA SistemasFAESA

Veja mais notícias da FAESA

FAESA participa da 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia com 7 trabalhos aprovados

A produção científica de nossos alunos e professores é motivo de enorme orgulho para toda a Instituição, e a excelência ...
3 min de leitura

Projeto de Inclusão Digital da FAESA é premiado na 17ª Semana de Ciência e Tecnologia

O Programa de Inclusão Digital - PID acontece há 16 anos na FAESA, coordenado pelas professoras da Unidade de ...
2 min de leitura

Artigo científico rende premiação a estudante de Engenharia

2 min de leitura
Ver mais conteúdossobre EngenhariaFAESA Ver mais conteúdossobre ComputaçãoFAESA Ver mais conteúdossobre SistemasFAESA

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes