Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

Acontece na FAESA Business Centro Universitário 50 ANOS

FAESA é reconhecida como o Melhor Centro Universitário pelo MEC, pela quarta vez consecutiva

FAESA

Acontece na FAESA

Acontece na FAESA, Business, Centro Universitário, 50 ANOS

FAESA é reconhecida como o Melhor Centro Universitário pelo MEC, pela quarta vez consecutiva

Por Equipe FAESA em Mar 30, 2023 4:23:46 PM | 7 min de leitura

Resultado do IGC, divulgado pelo MEC, classifica a FAESA como melhor Centro Universitário do Sudeste, à frente de todas as universidades e institutos federais do Espírito Santo

O Ministério da Educação divulgou, na última terça-feira (28), os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador de qualidade da educação superior do país. A classificação coloca o Espírito Santo mais uma vez em evidência no cenário nacional pela excelência no ensino superior com o melhor centro universitário da região Sudeste. A FAESA conquistou o 1º lugar da Região Sudeste e está entre os melhores centros universitários do Brasil, pela quarta vez consecutiva, com melhores resultados que todas as universidades e institutos federais do Estado.

A avaliação é conduzida pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Como indicador de qualidade, o IGC integra o conjunto de procedimentos e instrumentos diversificados que avalia as instituições de ensino. Ele tem relação direta com o ciclo avaliativo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que mensura, entre outros aspectos, o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. Além disso, são considerados aspectos relacionados à infraestrutura das instalações, às tecnologias oferecidas, aos recursos e metodologias adotados para o ensino, bem como à qualidade do corpo docente.

Muitos fatores contribuem para colocar a FAESA, pela quarta vez consecutiva, entre os melhores Centros Universitários do Brasil. Além da qualidade dos seus professores, dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos e da excelente infraestrutura, os alunos FAESA têm conquistado resultados de destaque, acumulando notas 4 e 5 nas últimas avaliações do Enade, em uma régua que vai até 5. Entre esses resultados está a classificação de terceiro melhor curso de Direito do Brasil entre as particulares e também as repetidas notas máximas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda, que estão entre os melhores desempenhos do Brasil.

Para o reitor da FAESA, professor Alexandre Nunes Theodoro, o resultado comprova a excelência da instituição, que investe em metodologias de ensino inovadoras e no fortalecimento da pesquisa, extensão e da inovação.

“Esse resultado é fruto de muito trabalho de uma equipe incansável que acredita na educação de excelência como instrumento de transformação social. Há mais de 50 anos cumprimos nossa missão de promover o desenvolvimento social por meio do conhecimento. Pela seriedade da nossa entrega, com mais de 100 mil egressos de sucesso atuando no estado, país e exterior, estamos muito felizes por sermos referência para a sociedade capixaba e para todos os brasileiros. Estamos preparados para mais 50 anos de atuação de excelência em prol da transformação do nosso estado pela Educação!”, destaca o reitor.

Em 2022, a FAESA completou 50 anos de história, contribuindo com o desenvolvimento da educação superior e economia do Estado. A Instituição conta hoje com mais de 170 cursos de graduação e pós-graduação, entre presenciais, semipresenciais e EAD, com unidades em Vitória, Cariacica e Linhares. Além do ensino superior, a FAESA atua da educação infantil ao ensino médio no Colégio FAESA. 

Vest FAESA: Confira os cursos de graduação da FAESA e transforme a sua história.

Pós FAESA: Escolha a referência. Receba a excelência. 

Colégio FAESA: Educação que acolhe e transforma

 

 

Acontece na FAESA Business Centro Universitário 50 ANOS

Veja mais notícias da FAESA

Seleção de Docentes Colégio (2024/1) - Colégio FAESA

A Diretora do Colégio e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção ...
1 min de leitura

Seleção de Docentes FAESA (2024/1) - Vitória

A Pró-reitoria e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de ...
1 min de leitura

Seleção de Docentes FAESA (2024/1)

A Pró-reitoria e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Acontece na FAESA Ver mais conteúdossobre Business Ver mais conteúdossobre Centro Universitário Ver mais conteúdossobre 50 ANOS

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes