Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

Acontece na FAESA FAESAemfoco

FAESA e IASES assinam parceria para execução de Projetos

FAESA

Acontece na FAESA

Acontece na FAESA, FAESAemfoco

FAESA e IASES assinam parceria para execução de Projetos

Por Equipe FAESA em Jul 5, 2021 1:36:39 PM | 2 min de leitura

A parceria surgiu por uma demanda do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado do Espírito Santo (IASES) para um Projeto de Extensão que realizasse a criação de um ambiente virtual de aprendizagem.

A primeira etapa do Projeto, iniciada em 2019, contou com a coordenação do professor Otávio Lube dos Santos e a participação de alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Jogos Digitais, Psicologia e Pedagogia. 

Otávio Lube dos Santos

O diretor-presidente do Iases, Fábio Modesto Filho, acompanhado pela diretoria do Instituto, esteve no campus da FAESA, em Vitória, na última quinta-feira (17), para oficializar a parceria com o reitor do Centro Universitário, Alexandre Nunes Theodoro.

“Desde 2019, o Iases tem desenvolvido uma gestão para resultados e essa parceria é mais um deles. Estamos muito felizes e entusiasmados com esse convênio, bem como com os frutos que virão. A plataforma é apenas um deles. Ter um ambiente virtual só nosso vai nos permitir ampliar as possibilidades e intensificar a formação dos nossos servidores. Acreditamos que o conhecimento é a solução para conhecermos cada vez mais sobre a socioeducação”, destacou Fábio.

DSCN9226_

A segunda etapa será o treinamento dos servidores para a utilização da plataforma, que é mais um avanço para os projetos de formação de servidores e jovens atendidos pelo IASES.

Durante a visita, o Reitor Alexandre Nunes Theodoro apresentou toda a estrutura do Centro Universitário. “Acredito que esse é apenas o primeiro trabalho que faremos juntos. A FAESA está à disposição para ampliar essa parceria, por meio do intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas e do desenvolvimento de projetos com metodologias e tecnologias inovadoras e disruptivas, de interesse comum, no campo do ensino, da pesquisa e da extensão universitária ”, enfatizou.

*Trechos do texto e fotografia retirada da matéria do site IASES, escrita por Fernanda Pontes. Clique aqui para acessar o site. 

 

Acontece na FAESA FAESAemfoco

Veja mais notícias da FAESA

Seleção de Docentes Colégio (2024/1) - Colégio FAESA

A Diretora do Colégio e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção ...
1 min de leitura

Seleção de Docentes FAESA (2024/1) - Vitória

A Pró-reitoria e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de ...
1 min de leitura

Seleção de Docentes FAESA (2024/1)

A Pró-reitoria e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de ...
1 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Acontece na FAESA Ver mais conteúdossobre FAESAemfoco

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes