Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

Hack Faesa Hackathon

Alunos FAESA conquistam pódio em hackathon estadual

FAESA

Acontece na FAESA

Hack Faesa, Hackathon

Alunos FAESA conquistam pódio em hackathon estadual

Por Equipe FAESA em Nov 10, 2021 4:43:41 PM | 2 min de leitura

Alunos da FAESA marcaram presença no 1º Hackathon Cibercidadão do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest). Os estudantes Rafael Bianchini, do 1º período de Jogos Digitais, Pedro Paulo Cunha de Souza Vivas Ferreira, do 4º período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Júlio César Sepulcri Ghesso, do 5º período de Ciência da Computação, formaram o grupo Unknown Coders, que ocupou o 2º lugar na premiação do evento.

A primeira edição do Hackathon Cibercidadão foi totalmente online e aconteceu entre os dias 22 e 24 de outubro. Ao todo, 98 hackathonistas se dividiram em 23 grupos e contaram com a ajuda de 7 monitores.

Ao final das atividades, 14 grupos entregaram as respectivas soluções tecnológicas desenvolvidas durante a maratona, sendo que os 3 grupos mais bem avaliados foram premiados com tablets.

Vitória também no Hack FAESA 10.0

Os alunos Pedro Paulo Cunha e Júlio César também foram os vencedores da décima edição do Hack FAESA, o maior hackathon universitário do estado, que aconteceu de forma híbrida entre 05 e 07 de novembro na FAESA. Eles integraram a equipe Plantüs, que ficou com o 1º lugar.

O grupo apresentou a solução Plantüs, que tem o objetivo de incentivar o conceito de sociedade ecológica, de forma colaborativa. Voltada para o segmento B2B, ou seja para empresas e corporações, a Plantüs é uma espécie de rede social onde as empresas vão traçando objetivos, de forma pública, fazendo com que outras empresas possam aderir a projetos de sustentabilidade e possam ser reconhecidas pelo mercado e a sociedade por isso.

Leia também: Confira como foi o Hack FAESA 10.0.

Inclusão: sinônimo de sucesso

Um dos destaques da equipe é o nosso aluno de Jogos Digitais Rafael Bianchini, que é autista, formado pela FAESA em Engenharia da Computação e acumula dois primeiros lugares no Hack FAESA, a maratona de programação que acontece no nosso Centro Universitário e está em sua décima edição. Após uma das vitórias no Hack FAESA, Rafael e seu grupo foram convidados pelo Shopping Vitória para integrar o laboratório de inovação da organização e viveram uma experiência de intensa conexão com o mercado.

A trajetória de Rafael nos enche de orgulho, pois quando há acolhimento e inclusão as oportunidades passam a ser para todos! Além da proatividade na participação em eventos de inovação e criatividade, ele também esteve presente na Feira de Profissões da FAESA que aconteceu em outubro, no Colégio Darwin, em Vitória, onde apresentou aos alunos de ensino médio um jogo de realidade aumentada desenvolvido por ele mesmo.

Hack Faesa Hackathon

Veja mais notícias da FAESA

Turismo e acessibilidade: conheça a solução campeã do Hack FAESA 11.0

Após 28 horas cheias de criatividade, inovação e muita programação, o maior hackathon universitário do Espírito Santo ...
3 min de leitura

Conheça os vencedores do Hack FAESA 10.0

A décima edição da maior maratona universitária do Espírito Santo acaba de acontecer na FAESA e o grupo vencedor foi o ...
4 min de leitura

Vem aí o Hack FAESA com 42 horas de programação

O Hack FAESA 10.0 está chegando! Desta vez, a maratona de programação mais tradicional do Espírito Santo contará com 42 ...
2 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Hack Faesa Ver mais conteúdossobre Hackathon

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes