Design de Moda e Vestuário da FAESA completa 15 anos e promove um conjunto de eventos


Publicado em: 29 de julho de 2016

Para comemorar os 15 anos do curso de Design de Moda e Vestuário, o Curso tem promovido vários eventos aos longo do ano. São palestras, mesas-redondas e minicursos, que trazem profissionais e egressos de sucesso no mercado para debater com os alunos sobre os desafios e as particularidades da profissão.
No dia 10 de março, aconteceu o primeiro deles, uma mesa-redonda com o tema “Moda e Mídia”. Os convidados para debater a temática foram a jornalista e colunista do jornal A Gazeta, Renata Rasseli; a consultora de moda da Revista A.G, Fernanda Trindade; e o produtor de moda e styling da Revista A.G, Eduardo Presoti.

A mesa-redonda foi mediada pelo professor e estilista Josué Vasconcelos e a coordenadora da Unidade de Design Tânia Crivilin. “Esse evento marcou o início das atividades em comemoração aos 15 anos do curso e, nessa mesa, tivemos dois ex-alunos, a Fernanda e o Eduardo que nos orgulham por suas trajetórias profissionais”.

O evento, que aconteceu no Miniauditório da FAESA, foi aberto à participação de todos os estudantes de Design de Moda e Vestuário.

Saiba mais:

Há 15 anos surgia na FAESA o curso de Design de Moda e Vestuário com uma estrutura voltada para a formação de designers capazes de atender à demanda do mercado de moda local e regional, cujo crescimento se reflete na procura por profissionais qualificados e de caráter inovador.

O curso tem por objetivo a formação de profissionais empreendedores capazes de contribuir para o desenvolvimento do campo de atuação através de projetos criativos e consistentes tecnicamente que respondam de forma inovadora às demandas sociais e ambientais, com habilidade técnica, inovação tecnológica e competência artística pautada no conhecimento histórico e cultural.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAESA