Professores de Medicina debatem estratégias de ensino para estudantes neurodivergentes

Professores de Medicina debatem estratégias de ensino para estudantes neurodivergentes

Os docentes do curso de Medicina debateram novas metodologias ativas e de neurociência da aprendizagem em uma aula ministrada pelo professor convidado Rodolfo Farias. A atividade, que foi realizada na última quinta-feira (31), no Mov.ie, no Campus Vitória, complementou o ciclo de capacitação dos professores, que participaram de diferentes debates ao longo da semana passada.

Rodolfo Farias é doutor em Fisiologia Humana pelo programa de Doutorado em Biologia Funcional e Molecular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele trabalhou o Transtorno do Espectro Autista (TEA) como tema principal da aula, compartilhando diferentes estratégias de ensino para os estudantes neurodivergentes.

Assuntos relacionados:

Outras notícias

todas as notícias

Por Leonardo Ribas Martins Castor, professor da Unidade de Engenharias da FAESA

A FAESA Unidade Linhares está com edital aberto para docentes de Agronomia. As inscrições serão realizadas de 24 de novembro de 2025 até as 23h59m do dia 30 de novembro de 2025.

Por Leonardo Ribas Martins Castor, professor da Unidade de Engenharias da FAESA

A FAESA Unidade Linhares está com edital aberto para docentes de Agronomia. As inscrições serão realizadas de 24 de novembro de 2025 até as 23h59m do dia 30 de novembro de 2025.