Notícias da FAESA

Radar de Talentos encerra com contratação de alunos da FAESA para a Rede Gazeta

Escrito por Equipe FAESA | Aug 5, 2022 1:59:00 PM

A edição do Radar de Talentos da FAESA, em parceria com a Rede Gazeta e o Fonte Hub, foi finalizada e deu a oportunidade para cinco alunos do curso de Publicidade e Propaganda viverem um mês de muito aprendizado, resultando na contratação de três alunos como estagiários da Rede Gazeta. 

O programa Radar de Talentos é um programa que faz parte do Movimento de Inovação e Empreendedorismo da FAESA e conecta o centro universitário com o  mercado para ampliação de competências e conhecimentos dos alunos e egressos, visando atender demandas específicas das empresas parceiras na captação de talentos.

A edição realizada com a Rede Gazeta e o Fonte Hub proporcionou aos participantes um aprofundamento sobre produção de conteúdo multiplataforma, operação audiovisual e experimentação de tecnologias. Isso sem contar com o networking incrível com vários profissionais do mercado.

A capacitação foi desenvolvida no Fonte hub, espaço de inovação de networking da Rede Gazeta e contou com o apoio da FAESA no desenvolvimento e execução do plano de qualificação dos alunos com foco na produção de conteúdos em novos formatos multimídia, considerando teoria e prática. Parte do programa também foi desenvolvido no Mov.ie, o hub de conexão com o mercado da FAESA. 

Para o supervisor de Inovação da FAESA, Lucas Passamani,  o Programa Radar de Talentos é muito importante pois “além de promover a empregabilidade, conectando o aluno FAESA com o mercado de trabalho, atua diretamente no desenvolvimento e na ampliação de competências, por meio dos workshops promovidos durante o processo de seleção. O resultado desta metodologia é que vários talentos são revelados no processo, como no projeto realizado em parceria com a Rede Gazeta, que a princípio iria selecionar apenas 1 (um) estagiário, mas finalizou o processo selecionando 3 (três) novos integrantes para seu time”, explica.