Notícias da FAESA

Mercado de Trabalho Para Agronomia: por quê se Especializar em 2022

Escrito por Equipe FAESA | Aug 24, 2022 9:00:49 PM

Em um país reconhecido como produtor agropecuário de destaque no cenário mundial, o profissional de agronomia possui boas possibilidades de evolução. E como qualquer área em franco crescimento, é preciso se manter atualizado e aprofundar conhecimentos específicos para se destacar e se desenvolver. 

Se você ainda não sabe porquê aprimorar seus conhecimentos neste mercado, selecionamos 3 motivos para se especializar na área ainda este ano! 

 

Valorização do mercado nacional

Por estar diretamente ligada ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), a agronomia é muito valorizada no Brasil e segue as inovações do mercado, como a comercialização de produtos orgânicos e a economia sustentável.

Grande demanda no Brasil

O mercado de trabalho para a Agronomia está em crescimento! A projeção é de maiores áreas de plantio para os anos seguintes.

Bons salários iniciais

É uma área conhecida pela boa remuneração, pois entidades que trabalham com a produção agropecuária costumam oferecer bons salários. E quanto mais especializado o profissional, maior o reconhecimento.

 

Como se manter atualizado

Mesmo em uma área com boas projeções como o setor agrário, o aprimoramento profissional é fundamental para o sucesso.

Atenta a isso, a  PÓS-FAESA oferece o curso de Aperfeiçoamento em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Defensivos Agrícolas, uma excelente oportunidade de aumentar as possibilidades de atuação do profissional agrônomo.

Idealizado com o objetivo de capacitar e atualizar os profissionais para o uso correto, seguro e consciente dos defensivos agrícolas, o curso oferece aulas práticas em propriedades rurais e conteúdo alinhado com os novos conceitos, tecnologias,   ferramentas, metodologias, técnicas, e produtos da área.

Quer aprofundar sua carreira em agronomia e aproveitar as tendências do mercado? Conheça o curso de  Aperfeiçoamento em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Defensivos Agrícolas da FAESA.