Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

JCC

Vote na melhor obra do Concurso Cultural da 21ª JCC

FAESA

Acontece na FAESA

JCC

Vote na melhor obra do Concurso Cultural da 21ª JCC

Por Equipe FAESA em Oct 3, 2022 9:15:00 AM | 5 min de leitura

Parte importante da programação da 21ª Jornada Científica e Cultural da FAESA, o Concurso Cultural OnArt tem como objetivo fomentar as produções artísticas da nossa comunidade acadêmica.

Alunos, egressos e docentes inscreveram seus trabalhos com o tema FAESA 50 Anos para concorrer ao Prêmio Professora Waldeth Nunes Theodoro.

Além disso, as obras também estão concorrendo a uma premiação na categoria Júri Popular, que conta com o voto do público.

Confira as obras selecionadas e escolha sua favorita no formulário!


Título: Fuga+A2:J2 para o encontro

Autor: Isabella Egevarth Sousa

Categoria: Artes plásticas

01_Isabella Egevarth Sousa_Artes plásticas_page-0001

Contextualização:

Eu desenho e pinto com aquarela desde 2018, mas sempre foi um hobbie, me aprofundava em algumas coisas quando necessário. Porém, no primeiro período (2022/1) do curso de arquitetura na FAESA tive duas matérias chamadas “observação e expressão gráfica” e “oficina de composição e desenho”, em que ensinavam, dentre muitas coisas, técnicas de desenho e introdução à colorimetria, respectivamente. Assim, apliquei esses conhecimentos em uma obra pessoal, tornando externos meus sentimentos em uma época de transformações individuais na minha vida. Essa obra significa muito para mim e percebi um grande avanço nas minhas técnicas de desenho e avaliação de cores, inspiradas pelos ensinamentos passados no curso. 

 

Título: Histórias para aqueles que gostam de histórias

Autor: Isadora Altoe Souza

Categoria: Literatura

Captura de tela 2022-10-03 180827

 

Título: Quem faz acontecer

Autor: Thais Justino do Amaral

Categoria: Conteúdo de mídias

Contextualização:

Separamos 1 hora do nosso dia para fotografar pessoas e coisas que fazem a FAESA ser a FAESA. Desde funcionários mais experientes até novos membros da equipe; alunos e ex-alunos, ambientes e espaços que complementam e contribuem para que a FAESA possa existir e funcionar do seu jeito único e indispensável.

 

Título: Recepção calouros Design Gráfico Faesa 2022/2

Autor: Glasgow Douglas

Categoria: Artes visuais

Contextualização:

A cada nova turma de alunos, novas histórias são escritas. Este filme tem como objetivo mostrar como foi a recepção dos calouros do curso de Design Gráfico da Faesa, turma 2022/2. O acolhimento dos novos alunos é importante, pois conecta os veteranos com os calouros e promove integração entre as turmas. Essa união fortalece o curso e a instituição, gera engajamento e sensação de pertencimento, cria vínculos, parcerias, maior possibilidade de inovação e promove inclusão. Tudo isso contribui para um ambiente acadêmico mais agradável e a perenidade do curso.

 

Título: Janela para a fantasia

Autor: André Alves Cruz

Categoria: Artes visuais

05_André Alves_artes visuais

Contextualização:

A minha pesquisa de TCC, intitulada "O inconsciente revelado: A fotografia e suas vicissitudes", foi imprescindível à elaboração e entendimento desta obra. Os encontros com o Prof. Msc. Francisco Lima, reservados à orientação do trabalho, me fizeram pensar sobre as diversas nuances da fotografia e suas possíveis aproximações com a teoria psicanalítica. 

Me valendo desse contexto, pude perceber que os espelhos sempre me despertaram particular interesse. 

Pensei: se cada ser é único, como é possível que eu veja dois "eus" ao mesmo tempo?

A resposta a essa questão parece óbvia: O que vejo refletido no espelho é apenas uma representação do meu corpo. Entretanto, considerando que só consigo me ver (por) completo com o auxílio de um espelho, cabe pensar sobre o lugar dessa representação na minha constituição enquanto um sujeito.  

Neste momento surge uma outra pergunta, um pouco menos óbvia: Sou aquele que vê ou o que é visto?

 

Título: A vista na faesa 

Autor: Renan Benha de Alvarenga 

Categoria: Artes visuais

06_Renan Benha_Artes Visuais

06_Renan Benha_Artes Visuais 2

Contextualização:

Um dia de estudos na FAESA.

 

Título: Bem-vindo a Faesa! (Homenagem a Waldeth Nunes Theodoro)

Autor: Antonio Delboni Neto

Categoria: Performance

Contextualização:

Esta obra busca mostrar Waldeth e o amor que ela tem pela educação. Contando resumidamente sua trajetória, a obra também busca mostrar a FAESA como um centro acolhedor e vitorioso.


 

JCC

Veja mais notícias da FAESA

Ver mais conteúdossobre JCC

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes