Notícias da FAESA

FAESA realiza solenidade de inauguração da Clínica Veterinária

Escrito por Equipe FAESA | Mar 29, 2023 8:32:42 PM

Na última terça-feira (28/03), a FAESA realizou a inauguração da Clínica-Escola do curso de Medicina Veterinária, um espaço moderno e equipado para atender e acolher cães, gatos e pets exóticos.


Autoridades presentes na inauguração da Clínica Veterinária da FAESA.

O evento contou com a participação de diversas autoridades de Vitória e da diretoria, gestores e alunos da FAESA. Entre os presentes estavam a gerente de Bem-Estar Animal da PMV, Katiuscia Rodrigues, a subsecretária de Qualidade Ambiental e Bem-Estar Animal da PMV, Cristiane Stem, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Virginia Emerick, o reitor da FAESA, profº Alexandre Nunes Theodoro, a pró-reitora da FAESA, profª Carla Letícia, o diretor mantenedor da FAESA, Guilherme Theodoro, e a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da FAESA, Thaiz de Deco Souza. 


Autoridades municipais e gestores da FAESA na inauguração da Clínica Veterinária da FAESA.

A Clínica-Escola de Medicina Veterinária FAESA, além de um espaço para a prática acadêmica dos estudantes, reforça o compromisso social da instituição e proporciona à comunidade um atendimento de qualidade e acessível para os animais de estimação.


Conselho Regional de Medicina Veterinária na inauguração da Clínica Veterinária da FAESA.

Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da FAESA, Thaiz de Deco Souza, “a Clínica-Escola Veterinária da FAESA, além de proporcionar um processo de ensino aprendizagem de excelência aos alunos, oferece à comunidade atendimento acolhedor, com infraestrutura moderna e tecnológica, assegurando uma melhor assistência para os animais", afirma.

O espaço conta com uma equipe formada por professores, médicos veterinários e alunos do curso de Medicina Veterinária, que realizam consultas clínicas, cirurgias, exames laboratoriais e exames de imagem. Todo o atendimento é supervisionado por profissionais capacitados, garantindo assim a excelência e segurança dos procedimentos.

Para a aluna Isabelle Passos, poder colocar os conhecimentos em prática na clínica-escola é a oportunidade de ganhar experiência para a vida depois de formada. “Nela vou vivenciar a rotina do médico(a) veterinário(a) e aprender a conduzir da melhor forma cada caso. Vou aprender a lidar com sentimentos e emoções e entender a particularidade de cada tutor e cada paciente. E o mais importante,  aprender a salvar vidas, porque não é só um pet, ele com toda certeza é o amor de alguém, e se ainda não for, uma hora vai ser”, afirma. 

Além de oferecer serviços veterinários de qualidade, a clínica também é uma oportunidade para os estudantes do curso desenvolverem suas habilidades práticas e vivenciarem experiências reais do mercado de trabalho.

Agende já o atendimento do seu pet na Clínica-Escola de Medicina Veterinária FAESA pelo telefone (27) 2122-4535 e conte com uma equipe especializada para cuidar do seu animal de estimação, com todo o cuidado e carinho que ele merece.

Serviço
Clínica-Escola de Medicina Veterinária FAESA

Endereço: Rua Anselmo Serrat, 199 (ladeira da FAESA)

Agendamentos: de segunda a sexta, das 8h às 17h através do telefone 2122-4535 ou direto na recepção da clínica.

Valor: a ser consultado no agendamento.

Procedimentos:

  •         Consultas
  •         vacinações
  •         Cirurgias
  •         Exames de laboratório
  •         Exames de radiografia
  •         Exames de Ultrassonografia

Confira mais fotos do evento!