Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

FAESA é uma das pioneiras em programa de mobilidade acadêmica no Brasil

FAESA

Acontece na FAESA

FAESA é uma das pioneiras em programa de mobilidade acadêmica no Brasil

Por Equipe FAESA em Feb 25, 2022 5:39:47 PM | 2 min de leitura

Nosso Centro Universitário integra um grupo seleto de instituições de ensino superior brasileiras, que estão proporcionando aos seus alunos a possibilidade de intercâmbio interestadual, a partir de redes de cooperação promovidas pelo Semesp, contribuindo com a troca de aprendizado entre pessoas de diferentes culturas e network com profissionais de outros estados.

No dia 07 de fevereiro, a FAESA recebeu a aluna Bruna Carneiro de Andrade, que veio do Centro Universitário Eniac, de Guarulhos, para cursar Psicologia na FAESA por um semestre. 

O convênio garante estágio para os alunos participantes e Bruna já está estagiando na nossa Clínica de Psicologia, e sentindo de perto todo o acolhimento da equipe FAESA. "Acredito que será uma grande oportunidade de adquirir experiências para o meu desenvolvimento pessoal e profissional”, explica Bruna.

DSC04290.JPG

A estudante Bruna ao lado da Diretora da FAESA, Daniela Theodoro, e da coordenadora de Psicologia, Caroline Bezerra.

No mesmo dia 07 de fevereiro, Thays Geovana, nossa aluna do 3º período do curso de Arquitetura e Urbanismo, iniciou as aulas no Centro Universitário Toledo Prudente, em São Paulo, onde cursa este semestre. Thays participou de um processo seletivo interno realizado pela FAESA, no final do ano passado e foi selecionada para participar do programa. “Vi o intercâmbio como uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Vou ter a chance de sair da zona de conforto e viver novas experiências que irão fazer com que eu conheça novas realidades e pessoas que podem contribuir com a minha carreira”, destaca a estudante.

THAYS TOLEDO PRUDENTE

Nossa aluna Thays sendo recebida pela reitora da Eniac

De acordo com a diretora da FAESA, Daniela Theodoro, é um projeto que está iniciando, mas já tem planos de expansão. “O grande objetivo é promover a cooperação entre as instituições nacional e internacionalmente. Começamos com a mobilidade nacional, mas já temos ideia de ampliar para internacional, visando promover ainda mais a troca de experiências e culturas entre alunos e professores”, explica.

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes