Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

Instituto Ponte

Parceria na educação: FAESA é o novo endereço do Instituto Ponte

FAESA

Acontece na FAESA

Instituto Ponte

Parceria na educação: FAESA é o novo endereço do Instituto Ponte

Por Equipe FAESA em Jun 21, 2022 2:43:00 PM | 2 min de leitura

FAESA e Instituto Ponte são parceiros de longa data e agora estão mais conectados ainda. A sede pedagógica do Instituto Ponte passou a funcionar nas instalações do nosso Centro Universitário.

A Organização, que tem o propósito de ser a Ponte para a ascensão social em 1 geração, passa a ocupar o 3º andar do Bloco 3 da FAESA Campus Vitória, contando com três salas fixas e a possibilidade de ocupar espaços como a Biblioteca e o Auditório para suas atividades. 

Atualmente, 196 alunos são beneficiados pelo Instituto Ponte, sendo 110 bolsistas em 16 escolas parceiras com os melhores resultados do ENEM no estado. Nas instalações do campus circulam mais de 70 alunos. Durante a semana, os participantes do projeto utilizam o espaço na FAESA para participarem de aulas como: Desenvolvimento Pessoal, Hábitos de Estudos, Redação e Orientação Profissional.

FAESA e Instituto Ponte

FOTO: Prof. Alexandre Nunes Theodoro (Reitor da FAESA), Bartira Almeida (presidente do Instituto Ponte) e Daniela Theodoro (diretora da FAESA).

De acordo com a diretora da FAESA e responsável pela parceria, Daniela Theodoro, a chegada do Instituto Ponte no Centro Universitário corrobora com a missão da FAESA de promover o desenvolvimento social por meio do conhecimento. 

"Estamos muito felizes com a presença do Instituto Ponte no campus e com a possibilidade de fazer parte da história de crescimento de tantos jovens. Admiramos o trabalho desenvolvido pelo Instituto e nossos objetivos se encontram porque acreditamos na Educação para a construção de um futuro melhor para todos". 

Para a presidente do Instituto Ponte, Bartira Almeida, os benefícios da parceria vão muito além da estrutura física.

“Além de sermos muito bem acolhidos na FAESA e podermos contar com toda a estrutura da instituição, temos outros ganhos que são os bons exemplos. Isso acontece porque o fato de estarmos dentro de uma instituição de ensino superior é algo que inspira os nossos alunos sem que eles percebam”, apontou Bartira.

Conheça o Instituto Ponte

Classificado como uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), o Instituto Ponte foi fundado em setembro de 2014 e desde então atua como uma “ponte” entre potenciais doadores e programas sociais no setor de educação. Vale lembrar que o Instituto Ponte é a única ONG do Espírito Santo eleita como uma das 100 melhores organizações do Brasil por 4 anos consecutivos.

O objetivo do instituto é promover a ascensão social de jovens por meio da educação de qualidade. Para isso, o instituto identifica estudantes talentosos que estejam em escolas públicas cursando entre o 7º ano do ensino fundamental e o 2º ano do ensino médio. 

Após essa identificação, a ONG oferece oportunidades educacionais em escolas de referência e acesso a atividades de desenvolvimento dos aspectos acadêmicos e socioemocionais, dando suporte do ensino fundamental à graduação.

Instituto Ponte

Veja mais notícias da FAESA

Ver mais conteúdossobre Instituto Ponte

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes