Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

Curso de Administração de Cariacica forma empreendedores há 20 anos

FAESA

Acontece na FAESA

Curso de Administração de Cariacica forma empreendedores há 20 anos

Por Equipe FAESA em Dec 5, 2022 2:27:52 PM | 5 min de leitura

ADM FAESA Cariacica

O curso de administração da FAESA Cariacica promove uma formação empreendedora que aproxima o aluno do mercado de trabalho, preparando os estudantes para papéis de liderança, transformando as experiências vivenciadas em possibilidades reais de sucesso no universo corporativo ou em seu próprio negócio.


Além disso, além da experiência da sala de aula, quem passa pelo campus Cariacica tem uma vivência acolhedora, proporcionada por uma equipe engajada e um colegiado altamente qualificado, que seguem uma metodologia de ensino inovadora.

A história do curso caminha de mãos dadas com a própria história da FAESA Cariacica. O campus Cariacica também completa 20 anos e tem sido fundamental para o desenvolvimento da região, que tem vocação para os micro e pequenos negócios e abriga muitas empresas de logística na área do contorno.

São 20 anos formando profissionais éticos, líderes, empreendedores, inovadores e preparados para lidar com os desafios do mercado de trabalho. Além disso, o curso conta com avaliação de excelência no MEC, tendo a melhor nota do município entre os cursos de Administração.

Hoje, além das formações na área de gestão e negócios, o campus conta com os cursos de Direito e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Uma formação empreendedora no celeiro de negócios promissores

Em março de 2022, o Brasil apareceu em sétimo lugar no ranking de empreendedorismo mundial, de acordo com a pesquisa global sobre empreendedorismo, a GEM (Global Entrepreneurship Monitor), que no Brasil é realizada pelo Sebrae e pelo IBQP.

E na terra de iniciativas de sucesso como PicPay, Wine, ADCOS, Borana, o curso de Administração da FAESA Cariacica forma seus alunos para uma trajetória inovadora e empreendedora. Conheça a história de Kéviny Souza, nossa egressa de sucesso que hoje administra seu próprio negócio!

Vivências do aluno de #AdministracaoFAESA

Aluno FAESA Aluno FAESA

Acolhimento

O Acolhimento é a marca mais forte da FAESA Cariacica e a relação entre professores e alunos caracteriza todos os atributos da Família FAESA. Os alunos são abraçados em suas dificuldades e os professores, independentemente do colegiado, trabalham de forma colaborativa.

Projeto Integrador

Ao longo de todo o curso os alunos realizam um projeto completo na sua área, executando suas diferentes fases em disciplinas específicas de cada período. Ao final do curso, as iniciativas são apresentadas com potencial para conquistar o mercado.

Visitas Técnicas

Nas visitas técnicas, os alunos podem conhecer o ambiente real de empresas do mercado em pleno funcionamento, além de entender sua dinâmica e organização.

FAESA Cariacica  FAESA Cariacica

Núcleo de Diversidade
Essa é a oportunidade de ser um profissional inovador e humano. O Núcleo de Diversidade é um projeto de extensão que permite que os alunos trabalhem com alunos de outros cursos, com a coordenação da professora do Direito, Mirella Bravo, para analisar dados e propor ações de enfrentamento à exclusão das minorias na sociedade e no mercado de trabalho.

Trielo - Empresa Júnior FAESA

No curso de Administração da FAESA Cariacica, os alunos têm a oportunidade de participar de uma empresa com alunos de diversos cursos, trocando conhecimento e criando soluções inovadoras.

Ser aluno FAESA

O estudante de Administração da FAESA Cariacica também pode viver experiências para além do curso. São oportunidades de se conectar com outros profissionais e áreas diversas que aprimoram seu conhecimento, e ampliam seus horizontes. Isso tudo, estudando em um curso que faz parte do melhor Centro Universitário do Sudeste. 

Essas vivências transformadoras acontecem desde a primeira semana de aula, com a nossa Recepção de Calouros. É uma semana divertida que conta com uma programação especial para apresentar cada curso individualmente e a FAESA.

Outra oportunidade que permite que nossos alunos participem de um momento cheio de inovação e conexão com o mercado, é a Jornada Científica e Cultural (JCC), que é um evento anual da FAESA, repleto de conteúdos e palestras, em que os alunos também podem apresentar seus trabalhos e os resultados da atuação em projetos de Iniciação Científica e Extensão. A apresentação de trabalhos científicos em eventos melhora o currículo, promove a aproximação com o mundo acadêmico e ainda proporciona o networking com profissionais e pesquisadores da área.

 jccjcc

Quer viver uma graduação cheia de experiências transformadoras? Está chegando a hora de escolher o melhor lugar para cursar sua graduação em Administração e começar a trilhar um caminho de sucesso nessa profissão, que é relevante para o bom funcionamento e crescimento de diversos setores da sociedade.

Agende uma visita guiada no nosso whatsapp 27 2122-4100 e tenha a oportunidade de conhecer o nosso campus e conversar com a coordenadora do curso, Karla Martins. Assista ao vídeo e escute o que a nossa coordenadora tem a dizer sobre os 20 anos do curso. 

A FAESA também oferece diversas formas de ingresso e bolsas para quem deseja estudar aqui. Aproveite e fique por dentro de todas as opções! 

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes