Notícias da FAESA

Projeto da FAESA oferta curso gratuito de educação financeira

Escrito por Equipe FAESA | Feb 21, 2022 9:37:36 PM

O projeto de extensão Coopera Finanças, desenvolvido pela FAESA em parceria com o Sicoob, está ofertando um curso gratuito de educação financeira para jovens e adultos da Grande Vitória. Os participantes terão acesso a aulas presenciais ou online. Aqueles que optarem pelo curso presencial terão a assistência personalizada da professora coordenadora do projeto, Josiane Haese, e das alunas Isabela dos Santos Lopes e Raniery Föeger Rofner. Os participantes que optarem pelas aulas on-line, vão acompanhar a transmissão das aulas ao vivo pela Plataforma Teams.

O curso acontece aos sábados, das 9h às 12h, no campus da FAESA, Av. Vitória, 2220 - Monte Belo, Vitória.  Ao todo, são 40 vagas disponíveis para a opção presencial e sem limite de vagas para a opção online. Qualquer pessoa a partir de 14 anos pode participar. As aulas começaram no dia 05/03 e vão até o final de julho, com certificação ao final do curso. 

CADASTRO DE INTERESSE

As vagas para o curso já foram preenchidas, mas caso você tenha vontade de participar e aprender mais sobre o mundo da educação financeira, envie um e-mail para pesquisa.extensao@faesa.br informando nome completo e telefone e dizendo que tem interesse em participar do projeto. 

Segundo a professora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAESA e coordenadora do projeto, o principal foco do projeto é difundir conteúdos sobre como sair das dívidas, como usar melhor o dinheiro, como poupar para realizar um sonho e até como começar a investir, voltado para o planejamento individual, familiar e de pequenos negócios.

“Nosso objetivo é sensibilizar as pessoas a respeito da utilização do dinheiro da melhor forma possível, de acordo com as realidades individuais. Haverá espaço para quem está endividado e busca soluções gratuitas de organização para colocar as contas em dia, e também para aqueles que querem economizar para realizar um sonho, seja ele comprar um carro, uma moto, uma geladeira, ou entrar na faculdade, por exemplo”, explica a professora Josiane Haese.