Notícias da FAESA

Abertura da 20ª JCC promove discussão sobre os profissionais do futuro

Escrito por Equipe FAESA | Sep 14, 2021 9:11:37 PM

A 20º edição da Jornada Científica e Cultural da FAESA teve início na segunda-feira (13) e na abertura oficial o evento contou com a presença do secretário de estado de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Sectides), Tyago Hoffman, e do autor Andrea Iorio.

Na primeira etapa da abertura, o secretário participou de um bate-papo com o reitor da FAESA, Alexandre Nunes Theodoro, a pró-reitora, Carla Letícia Alvarenga Leite, e a gestora de pós-graduação e pesquisa e extensão, Sarah Heidtmann Ávila Ramos. Na ocasião, Hoffman destacou a importância da inovação, do empreendedorismo e do mundo digital para a formação do profissional do futuro.

Dando seguimento à programação, a JCC recebeu virtualmente o autor do best-seller “6 Competências da Transformação Digital” e ex-diretor do Tinder, Andrea Iorio. Durante a conversa, Iorio elencou alguns pontos de suma importância para os profissionais que querem ingressar no mercado de trabalho futuramente. A palestra também contou com a participação do público que, ao final, mandou perguntas que foram respondidas pelo palestrante.

Confira a programação completa da 20ª Jornada Científica e Cultural da FAESA

A 20ª Jornada Científica e Cultural FAESA está dentro do calendário de ações da Jornada Capixaba de Ciência e Inovação promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), que tem por objetivo de impulsionar todos os eventos de Ciência, Tecnologia e Inovação que ocorrerão no Estado no segundo semestre de 2021, fortalecendo o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação e ampliando a difusão científica.

A programação da JCC continua e vai até 29 de outubro. Se você ainda não se inscreveu, ainda dá tempo. Serão mais de 150 atividades virtuais e gratuitas que vão gerar certificados.

Quer conhecer mais o palestrante Andrea Iorio? Confira a matéria especial de A Gazeta com o autor.