Notícias da FAESA

A FAESA tem maior número de trabalhos vencedores no maior congresso de comunicação do Sudeste

Escrito por Equipe FAESA | May 21, 2021 1:47:34 PM

O maior congresso da área de Comunicação do país, o Expocom, em sua etapa regional teve a FAESA como a maior vencedora, com 12 trabalhos premiados em diversas categorias. No total, foram 44 trabalhos enviados, 31 deles estão ainda entre os 5 melhores da Região.  Os vencedores passam agora pela etapa nacional do congresso, onde competem com estudantes de todo o Brasil para selecionar as melhores produções publicitárias e jornalísticas do país.

A última premiação do Expocom foi realizada online, no dia 16 de outubro.  Os alunos FAESA já foram destaque em edições anteriores, e em 2019 as alunas de Publicidade e Propaganda Drielly Schmor e Aline dos Passos trouxeram de Belém do Pará o prêmio de Melhor Anúncio Impresso Avulso do Brasil. A expectativa é grande para conquistar uma nova premiação nacional, diante do grande número de trabalhos reconhecidos regionalmente e da dedicação de alunos e professores do Centro Universitário.

A coordenadora da Unidade de Comunicação da FAESA, professora Marilene Lemos Mattos Salles, comenta sobre as conquistas: “a premiação do Expocom é sempre muito esperada e desejada por alunos e professores, porque é o resultado da nossa produção de sala de aula. Com 31 trabalhos selecionados, 12 premiações e o melhor resultado entre todas as Instituições de Ensino do Sudeste, que participaram da premiação, temos certeza que garantimos aos nossos alunos um ensino inovador e de qualidade nas áreas de Jornalismo e Publicidade.  Concorremos com importantes instituições de ensino dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e nós nos destacamos porque temos uma equipe extraordinária de professores e alunos”.