Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

1ª Olimpíada de Contabilidade movimenta os cursos de Ciências Contábeis da FAESA

FAESA

Acontece na FAESA

1ª Olimpíada de Contabilidade movimenta os cursos de Ciências Contábeis da FAESA

Por Equipe FAESA em Jul 19, 2021 4:13:02 PM | 3 min de leitura

A 1ª Olimpíada de Contabilidade FAESA foi um sucesso entre os alunos de Ciências Contábeis do Campus Vitória, Campus Cariacica e EAD FAESA

A iniciativa, que aconteceu no último mês de junho, testou o aprendizado e engajou os alunos numa competição divertida, que vai ajudar no desenvolvimento de exames oficiais do final do curso, como ENADE e o Exame de Suficiência, essencial para a obtenção do registro profissional.

Mais de 30 alunos de diferentes períodos testaram os seus conhecimentos participando da Olimpíada. A prova aconteceu em uma única etapa, com 40 questões objetivas de múltipla escolha, envolvendo os seguintes temas: Matemática e Matemática Financeira, Contabilidade Geral, Auditoria, Contabilidade de Custos, Perícia Contábil, Contabilidade Pública e Orçamento, Contabilidade Tributária, Análise das Demonstrações Contábeis Estatística. 

A competição foi uma oportunidade de colocar em prática os aprendizados da sala de aula e valorizar o protagonismo dos alunos. Segundo a professora responsável pelo evento, Valquíria Aparecida dos Santos, a participação do aluno em uma Olimpíada é uma atividade muito importante na sua formação acadêmica. “A Olimpíada permite que ele expanda seus horizontes, sua racionalização e promove a sua formação para situações práticas do mercado empresarial, além do mais, é superdivertido, promove competitividade, iniciativa pessoal e, principalmente, cria experiência que pode ser utilizada em provas futuras como a do Exame Suficiência e ENADE. É uma inesquecível experiência”.

 

Confira os alunos premiados

 

Ticiane Altoé Nicoli é aluna do 3º período do curso de Ciências Contábeis do Campus Vitória.

Fiquei muito feliz e até surpresa com o resultado. Não esperava. Já no 3º período conseguir ganhar as olimpíadas foi muito gratificante. Isso mostra os professores fantásticos que temos. Agora minha meta é aproveitar ainda mais os estudos e manter o cinturão."

 

 

 

 

 

Larissa Andressa de Oliveira, é aluna do 3º período do curso de Ciências Contábeis Campus Cariacica

A experiência nas Olimpíadas da Contabilidade foi excelente! E uma ótima forma para desenvolvermos e colocarmos em prática o que aprendemos na sala de aula. Sou grata a nossos professores e nossa Coordenação que nos incentivou a participar! Vou me esforça ao máximo para que no próximo eu consiga de novo o primeiro lugar e com uma pontuação cada vez melhor!

 

 

 

 

Karoline Roccon Rocha é aluna do EAD FAESA, do 4º periodo de Ciências Contábeis.

“Foi uma experiência bem interessante, porque no final do curso nós passamos por uma prova parecida como essa, e eu acredito que essa participação me deu experiência e bagagem para me preparar para a conclusão do meu curso. Com certeza eu irei participar das próximas edições”.

 

Quer receber mais conteúdos? Deixe o seu e-mail:

Posts mais recentes