A FAESA recebeu mais um reconhecimento por seu compromisso com a sustentabilidade: um novo certificado de energia renovável concedido pela Smart Energia. Só em 2024, a instituição evitou a emissão de 84 toneladas de CO² na atmosfera – somando 623 toneladas de gases de efeito estufa reduzidas desde o início da parceria, em 2016.
A redução equivale a percorrer 335.493 km de carro; cultivar 1.386 árvores por 10 anos; reciclar 29 toneladas de resíduos; consumir 35.927 litros de gasolina e recarregar 10.216.911 celulares.
A diretora da FAESA, Daniela Theodoro, comemorou os resultados. “É um marco fundamental para a instituição, pois economizamos energia e contribuímos cada vez mais com o meio ambiente e a sustentabilidade. Reforçamos nosso compromisso com a inovação, reduzimos custos a longo prazo e criamos um espaço mais saudável e confortável para nossa comunidade acadêmica. Essas ações mostram que é possível unir desenvolvimento, responsabilidade social e cuidado com o futuro.”
Desde dezembro de 2016, a FAESA utiliza energia de fontes renováveis e de baixo impacto ambiental, como eólica, solar, biomassa e Pequenas Centrais Hidrelétricas, em todas as suas instalações.