A FAESA participou da Feira de Profissões na Escola Americana de Vitória, realizada no último sábado (28). No evento, a comunidade e os estudantes do ensino médio conheceram as inúmeras possibilidades de formação profissional para o futuro, com detalhes sobre todos os cursos de graduação, pós-graduação, ensino técnico e EAD.
A instituição montou um estande completo com professores e técnicos, demonstrando aos visitantes as formas de ingresso, opções de estudo e exemplos de atividades práticas realizadas no ensino superior.
Quem se interessa pelos cursos de comunicação social, como Jornalismo e Publicidade e Propaganda, teve a oportunidade de simular uma entrevista, aprendendo a manusear microfone, câmera e conhecendo a grade curricular. Já para quem quer seguir a área de Design de Moda, a curiosidade dos estudantes foi capturada pelos modelos de vestidos criados no curso, que estavam em exposição, ricos em detalhes e costuras especiais que valorizavam o contorno das peças.
No campo das Ciências da Saúde, como Medicina e Odontologia, manequins e próteses que simulam a face e a boca também chamaram a atenção, além dos óculos de realidade virtual aumentada, utilizados no curso de Medicina para exemplificar todo o esquema de órgãos, ossos e vascularização do corpo humano.
A Diretora Pedagógica da Escola Americana de Vitória, Jennifer Rocha, comenta que o propósito da Feira de Profissões é possibilitar à comunidade capixaba um networking com diferentes possibilidades de carreiras para o futuro. “O objetivo principal é que os alunos se descubram e conheçam as diferentes formas de se desenvolverem”.
A estudante Nina Rosa Temoteo está no 1º ano do ensino médio e contou que teve várias experiências no estande. Ela se sentiu atraída pelo curso de Odontologia, por ser a carreira que pretende seguir. “Está sendo incrível, porque tive a oportunidade de conhecer diferentes áreas que vão abrir o meu caminho até a decisão final. Após concluir o ensino médio, vou fazer um intercâmbio, para depois ingressar nas ciências da Saúde”.
Ao final do evento, o professor da Unidade Medicina Fabiano Quarto fez uma exposição dedicada ao curso para pais e filhos presentes. Ele mostrou um breve histórico da evolução do ensino médico, a tecnologia utilizada pela FAESA, um diferencial da instituição no compromisso de formar os médicos do futuro, além de esclarecer todas as dúvidas dos participantes. “Esse momento que os estudantes tiveram comigo aqui hoje, conhecendo a metodologia da Medicina FAESA, faz toda a diferença na recepção e compreensão que terão, decidindo pela profissão que vão exercer”, destacou.