A coordenadora e professora do curso de Medicina da FAESA, Rosana Alves, representou a instituição na 3ª Oficina Nacional do Projeto Rever: Formação Médica para o Brasil. Com o tema “Onde estamos e para onde vamos? – Um olhar comprometido com a responsabilidade social no século XXI”, o encontro debateu novas propostas de diretrizes curriculares com os coordenadores de todos os cursos de Medicina ofertados no País. A oficina aconteceu entre os dias 12 e 13 de agosto, em Brasília (DF).
O Projeto é organizado pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), com apoio do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa reuniu mais de 400 pessoas, incluindo especialistas, docentes e estudantes, e promoveu um grande encontro sobre o futuro da educação médica brasileira, consolidando propostas de políticas de regulação do ensino médico.
A programação incluiu nove oficinas regionais e duas oficinas nacionais, que construíram a nova proposta da Abem para as Diretrizes Curriculares Nacionais e a Matriz de Indicadores dos cursos de medicina. Entre os pontos discutidos, destacam-se a formação de qualidade com responsabilidade social e novos métodos de avaliação, fundamentais para a atenção especializada na saúde do país e para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS).