O estudante do 7º período de Engenharia da Computação Pedro Henrique Santos Viana representou a FAESA no hackathon Base27, maior hub de inovação corporativa do Espírito Santo.
Ele e a equipe dele, RedBoost, formada pelos estudantes Juan Pablo Rocha, Marcos Macêdo, Bruna Schopf, Roberta Mariano, Pedro Santos, Luiz Henrique Cardoso, Geraldo Guisso e Vitória Gomes, venceram o desafio proposto pela Samarco.
Eles receberam o desafio “como tornar treinamentos corporativos mais imersivos, eficazes e acessíveis com tecnologias como Realidade Aumentada?” e deram uma solução de desenvolvimento de uma plataforma de gamificação imersiva, com cenários que trazem para a prática os elementos aprendidos na teoria.
O sistema conta com recursos de agrupamento que unem diferentes gerações, incentivando a colaboração nos treinamentos. Além disso, promove o reconhecimento do profissional pela empresa, valorizando sua preocupação com o próprio desenvolvimento e com a dos colegas, ao mesmo tempo em que possibilita que o conteúdo teórico seja aprendido e fixado de forma lúdica e engajante.
“Participar do hackathon da Base27 foi uma experiência inesquecível. Trabalhar lado a lado com a minha equipe e conquistar o desafio mostrou o quanto a colaboração e a criatividade fazem diferença. Desenvolver uma solução que leva a tecnologia para impactar treinamentos de forma prática reforçou ainda mais minha paixão pela Engenharia de Computação e pelo que a tecnologia pode transformar na vida das pessoas”, disse o estudante Pedro Henrique Santos Viana.