Professores de Medicina debatem estratégias de ensino para estudantes neurodivergentes

Professores de Medicina debatem estratégias de ensino para estudantes neurodivergentes

Os docentes do curso de Medicina debateram novas metodologias ativas e de neurociência da aprendizagem em uma aula ministrada pelo professor convidado Rodolfo Farias. A atividade, que foi realizada na última quinta-feira (31), no Mov.ie, no Campus Vitória, complementou o ciclo de capacitação dos professores, que participaram de diferentes debates ao longo da semana passada.

Rodolfo Farias é doutor em Fisiologia Humana pelo programa de Doutorado em Biologia Funcional e Molecular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele trabalhou o Transtorno do Espectro Autista (TEA) como tema principal da aula, compartilhando diferentes estratégias de ensino para os estudantes neurodivergentes.

Assuntos relacionados:

Outras notícias

todas as notícias

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da FAESA é uma iniciativa da Unidade de Gestão e Negócios da instituição. O serviço é prestado por estudantes da área contábil de forma gratuita

A ação preparou gestantes e seus acompanhantes para os desafios da chegada de um bebê, abordando temas que vão muito além dos exames e do acompanhamento médico

A 4ª edição da Maratona Agro FAESA aconteceu no sábado (11), na Unidade Linhares, e conectou a academia e o mercado para desenvolver soluções tecnológicas para o campo

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da FAESA é uma iniciativa da Unidade de Gestão e Negócios da instituição. O serviço é prestado por estudantes da área contábil de forma gratuita

A ação preparou gestantes e seus acompanhantes para os desafios da chegada de um bebê, abordando temas que vão muito além dos exames e do acompanhamento médico

A 4ª edição da Maratona Agro FAESA aconteceu no sábado (11), na Unidade Linhares, e conectou a academia e o mercado para desenvolver soluções tecnológicas para o campo