A 24ª edição da Jornada Científica e Cultural da FAESA (24ª JCC) já começou! Com o tema “O poder do conhecimento na era da IA”, a jornada vai até o dia 28 de outubro com 162 atividades promovidas, 273 trabalhos submetidos e 168 estudantes autores de trabalhos.
Serão 42 dias de palestras, mesas-redondas, debates, oficinas, workshops, apresentações de trabalhos acadêmicos e culturais, entre outras 100 atividades que envolvem o maior evento acadêmico do Espírito Santo.
A cerimônia de abertura aconteceu nesta terça-feira (16) e contou com as boas-vindas do reitor da FAESA, Alexandre Nunes Theodoro e a pró-reitora da FAESA, Carla Letícia Alvarenga Leite. Logo após, o músico Marcelo Coelho, do Jazz Corporativo, fez uma apresentação sobre o poder do conhecimento na era da IA, conectando música, inovação e criatividade.
No evento também estiveram presentes os representantes das empresas que patrocinam o evento: Gisele Borges de Carvalho, gerente de pessoas – atração, carreira e cultura da ArcelorMittal; Lorena Gladys Caliman Mejia; coordenadora Núcleo de Processos e Inovação e gerente interina de Planejamento do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes); Danilo Ronaldo, gerente de agência do Banestes; José Maria Cola dos Santos, gerente de atendimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES); Lígia Pessoa, consultora interna de gente e gestão do Grupo Águia Branca; Lorena Campanharo, supervisora de Gente e Gestão do Grupo Águia Branca; Thiago Couto, gerente de Dados e IA do Grupo Águia Branca; Eduardo Luís Henriques, diretor financeiro da Mútua-ES, estudantes, professores, entre outros convidados.
O objetivo da 24ª JCC é conectar a academia, o mercado e a sociedade, guiando-se pelas habilidades dos novos profissionais necessárias para as mudanças no mercado das diferentes profissões frente ao avanço tecnológico.